Confira desfalques e pendurados de Portuguesa e Vasco

Terça-feira, 07/10/2014 - 11:53
comentário(s)

Mais do que seguir em busca da liderança da Série B, o Vasco vai tentar quebrar um jejum na noite desta terça-feira, quando enfrenta a Portuguesa, às 21h50 (de Brasília), no Canindé, pela 28ª rodada da competição. Se por um lado mostra seu bom futebol diante das melhores equipes da competição, como Joinville e Ceará, o Cruz-Maltino costuma tropeçar nas mais fracas. Tanto que ainda não conseguiu vencer as equipes que estão na zona do rebaixamento. Em quatro jogos, uma derrota (Vila Nova) e três empates (Icasa, América-RN e a própria Lusa).

Contra a Portuguesa, o Vasco terá o reforço de Joel Santana. Recuperado de uma cirurgia de emergência para a retirada da vesícula, o treinador volta ao banco de reservas e terá de fazer alterações na equipe titular. O goleiro Martin Silva e o atacante Thalles estão fora por causa de convocações.

A situação da Portuguesa piorou nos últimos dias. Por ter recuperado 15 dos 21 pontos que havia perdido pela escalação de jogador em situação irregular, o América-MG deixou a zona de rebaixamento, ascendeu para 11ª colocação e complicou a Lusa, que caiu para a vice-lanterna da Série B.

A crise vai além da posição na tabela. Atualmente comandado por Vagner Benazzi, quinto técnico só em 2014 (após Guto Ferreira, Argel Fucks, Marcelo Veiga e Silas), o time é o que menos venceu na competição, com apenas três triunfos em 27 jogos disputados. A equipe rubro-verde tem 21 pontos e está a 11 do Paraná, primeiro acima do Z-4.

A arbitragem fica por conta de Arilson Bispo da Anunciação, da Bahia, auxiliado por Fabio Pereira, do Tocantins, e Adson Marcio Lopes Leal, da Bahia. O jogo terá transmissão pelo SporTV (menos SP), Premiere e PFC Internacional (com Jorge Vinícius e Wagner Vilaron). O GloboEsporte.com acompanha todos os detalhes em Tempo Real, com vídeos.

AS ESCALAÇÕES

Portuguesa: no duelo diante do Sampaio Corrêa, o técnico Vagner Benazzi promoveu seis mudanças na equipe e gostou do desempenho do time no empate sem gols, fora de casa. Por outro lado, o zagueiro Brinner retorna de suspensão e está à disposição do treinador. Assim, a Lusa deve ir a campo com Rafael Santos, Arnaldo, Brinner (Mateus Alonso), André Astorga e Jean Mota, Renan, Diogo Orlando, Gabriel Xavier e Allan Dias, Bruno Moraes e Jânio.

Vasco: o técnico Joel Santana não confirmou o time do Vasco, mas terá de fazer mudanças na equipe. Com Martin Silva defendendo o Uruguai, Jordi entra no gol. No ataque, Thalles foi convocado para a seleção brasileira sub-20. Crispim, Edmilson e Maxi Rodriguez disputam a posição ao lado de Kleber, que volta de suspensão. No meio, Fabrício pode ganhar a vaga de Dakson. O Cruz-Maltino deve ir a campo com Jordi, Diego Renan, Rodrigo, Douglas Silva e Marlon; Guiñazu, Fabrício, Pedro Ken e Douglas; Lucas Crispim e Kleber.

QUEM ESTÁ FORA

Portuguesa: o lateral-direito Alê, os zagueiros Gustavo Tabalipa e Valdomiro, o volante Rudnei, e o atacante Caio Mancha ainda se recuperam de lesão e estão fora.

Vasco: O atacante Rafael Silva se recupera de estiramento na coxa direita. O zagueiro Jomar, que passou por artroscopia, também está vetado da partida. Já Martin Silva e Thalles estão defendendo suas seleções – Uruguai e sub-20 do Brasil, respectivamente.

PENDURADOS

Portuguesa: Arnaldo, Brinner, Piñatares, Luciano Castán, Maycon, Serginho e Rafael Santos.

Vasco: Carlos César, Diogo Silva, Douglas, Fabrício, Guilherme Biteco, Guiñazu, Henrique e Rodrigo.

Fonte: GloboEsporte.com