Vasco encara Portuguesa nesta 3ª-feira e torce contra Ponte Preta e Avaí

Terça-feira, 07/10/2014 - 09:07
comentário(s)

Recuperado de uma cirurgia para a retirada da vesícula, o técnico Joel Santana será a principal atração do Vasco na partida desta terça-feira, contra a Portuguesa, às 21h50, no Canindé, em São Paulo (SP), em jogo em que novamente o Cruzmaltino tem a oportunidade de alcançar a inédita liderança da Série B. Para tal, além da vitória, a equipe de São Januário terá que torcer por uma derrota da Ponte Preta e, pelo menos, um empate do Avaí na rodada.

Nesta segunda-feira, Joel Santana comandou um treinamento em São Januário pela manhã e, à tarde, retirou os pontos da cirurgia em uma clínica na Barra da Tijuca (RJ). Em seguida, foi ao aeroporto e viajou para a capital paulista, onde a delegação cruzmaltina já o aguardava para o jantar.

Na atividade, o treinador sinalizou com mudanças, algumas obrigatórias e outras por opção tática. O comandante não poderá contar com o goleiro Martin Silva, que está com a seleção uruguaia, e com o atacante Thalles, que está com a Seleção Brasileira olímpica. Em seus lugares, deverão atuar os jovens Jordi e Lucas Crispim, respectivamente.

Fabrício foi testado no meio de campo na vaga de Dakson. O atacante Kléber, que cumpriu suspensão contra o Bragantino, retorna ao time.

Fazendo uma analogia com a Fórmula-1, Joel Santana destacou que dificilmente o Vasco perderá a liderança caso consiga alcançá-la.

"Geralmente, quem chega na pole position, não perde. Quem tiver a melhor equipe, melhor motor e um bom condutor...Sem falar na camisa", destacou.

A situação da Portuguesa é dramática. Com apenas 21 pontos, a Lusa está a 11 do primeiro time fora da zona de rebaixamento. Agonizando na Série B, o time paulista precisa da vitória a qualquer custo e o técnico Vágner Benazzi terá mudanças na equipe.

O treinador conta com os retornos do zagueiro Brinner e do atacante Alemão, que estavam suspensos. O segundo disputa uma vaga na frente com Jânio. O lateral direito Arnaldo e o meia Gabriel Xavier, lesionados, ainda são dúvidas.

Fonte: UOL