Presidente do Bragantino agradece apoio do Vasco e diz que vai processar FFERJ, reponsável pelos seguranças

Segunda-feira, 06/10/2014 - 17:13
comentário(s)

Após ser retirado à força por seguranças no estádio São Januário, o presidente do Bragantino, Marco Chedid, vai à Justiça contra a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro. Em entrevista por telefone, o dirigente não segurou o choro ao relembrar o episódio deste sábado. Ele agradece ao apoio da direção do Vasco, que teria o acompanhado à delegacia após a partida pela Série B do Campeonato Brasileiro.

- O Roberto (Dinamite, presidente do Vasco) foi comigo à delegacia. Aliás, se não fosse pela ajuda da Polícia Militar eu teria apanhado ainda mais. Fui humilhado por seguranças particulares da Federação sem motivo algum. Eu estava na boca do túnel para apoiar meus jogadores, nada mais que isso. Não fiz nenhuma transgressão, não reagi, meu time estava ganhando, enfim, estou é traumatizado. Vou notificar a CBF, a Federação, vou à Justiça para dar um basta nessa situação - declarou Chedid.

A súmula da partida destaca informações sobre o episódio. Confira abaixo:



FERJ manifesta solidariedade a Chedid

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro lamentou o ocorrido. Por meio de uma carta, o presidente da entidade, Rubens Lopes da Costa Filho, pediu desculpas ao mandatário do Massa Bruta e afirmou que o segurança, que não pertence ao quadro de funcionários da FERJ, não prestará mais serviços à Federação.

Confira abaixo a carta na íntegra:

"Sr. Presidente;

Além de determinarmos a apuração de responsabilidades, vimos pelo presente manifestar nossa total solidariedade aos atos e aos sentimentos de V.Sª, repudiando integralmente o lamentável, absurdo e ilógico incidente ocorrido em São Januário, quando V.Sª foi vítima da intempestiva e inexplicável atitude antidesportista, antisocial e selvagem, protagonizada por um dos elementos do quadro móvel da partida. Ressaltamos que a Federação tem como princípio pugnar pelas normas de boa conduta, polidez, disciplina e sociabilidade e que o fato ora em questão deveu-se tão somente a uma possível crise de insanidade ou insano exercício de autoridade, totalmente alheios às orientações e princípios da FERJ.

Apesar de tal elemento, já identificado, não pertencer ao quadro de funcionários da Federação, sendo mero prestador de serviços no quadro móvel em eventuais jogos, já determinamos que não lhe seja permitido, oferecido ou aceito o exercício de qualquer função ou serviço, em qualquer estádio em que no Rio de Janeiro ocorram partidas de futebol sob a gestão da FERJ, e aproveitamos a oportunidade para apresentar nossas desculpas pessoais, em nome da Federação, em nome do futebol do Estado do Rio de Janeiro e se me permitido for, em nome da amizade e atenção que tenho merecido de V.Sª ao longo de muitos anos.

Colocando-nos à disposição de V.Sª para o que for necessário, subscrevemo-nos.

Atenciosamente,

Rubens Lopes da Costa Filho
Presidente"

Fonte: GloboEsporte.com