Joel Santana mostrou bom humor em entrevista nesta 2ª e contou história da concentração contra o Bragantino

Segunda-feira, 06/10/2014 - 13:41
comentário(s)

Em sua primeira coletiva após a cirurgia para a retirada da vesícula, o técnico Joel Santana esbanjou seu tradicional bom humor na sala de imprensa de São Januário num bate-papo que durou quase uma hora, entre risadas e suas tradicionais tiradas. Se dizendo "zero bala", ele irá retirar os pontos ainda na tarde desta segunda-feira, na Barra da Tijuca (RJ) e, na sequência, segue para o aeroporto, onde viajará para São Paulo e se encontrará com a delegação cruzmaltina, que no dia seguinte enfrenta a Portuguesa, às 21h50, no Canindé, pela Série B.

Feliz com sua rápida evolução, ele lembrou dos momentos de apoio que recebeu de dentro e fora do Vasco. Ao detalhar as situações mais curiosas, revelou que um jogador do elenco não o perdoou após assistir a um vídeo que o treinador fez questão de gravar para o grupo após a operação.

"Quis fazer uma surpresa para eles e fui lá no hotel (que serve de concentração, antes do jogo com o Bragantino). Antes, havia gravado uma mensagem para eles. Mas jogador é um sujeito tão brincalhão, que eles repararam que na mensagem eu estava de roupão. Eu, naquela situação, todo metralhado, aí chegou um engraçadinho daqueles: 'Papai, você estava no spa com aquele roupão bonito, não é?'. Aí eu caí na risada e não podia porque estava cheio de pontos (risos). Mas isso que é bacana. Depois jantamos juntos. Enfim, voltei ao meu ambiente", declarou.

Durante a entrevista, Joel destacou uma curiosidade que o inspira no dia a dia de trabalho: assistir canais que detalham o mundo animal.

"Eu tenho o hábito de ver o mundo animal na tv. A maneira como eles vivem, a maneira como eles caçam. Eles possuem muitas estratégias, vocês sabiam?", indagou aos jornalistas.

Em determinado momento, seu celular tocou e o treinador não pensou duas vezes ao atender.

"Se for dinheiro, eu não tenho. Não sou banco", disse, para gargalhada da imprensa.

Após a partida contra a Portuguesa, Joel Santana terá uma consulta na quinta-feira com seu cardiologista.

Crispim entre os titulares

Em campo, o treinador sinalizou com mudanças para o jogo diante da Lusa. A principal delas deve ser a entrada do jovem atacante Lucas Crispim na vaga de Thalles, que está com a Seleção Brasileira olímpica. O jogador de 18 anos foi destaque do Vasco no empate em 2 a 2 contra o Bragantino, quando entrou no segundo tempo e fez um dos gols.

O goleiro Martin Silva, que está com a seleção uruguaia, será substituído por Jordi. O lateral direito Diego Renan, mesmo chegando atrasado no treino desta segunda, deverá ser mantido entre os titulares.

Na atividade, Joel Santana intensificou bastante as jogadas de bola parada. No fim, os atletas se divertiram com o tradicional rachão.

Apesar das indicações, o treinador não quis confirmar o time e nem a entrada de Crispim na equipe.

"Estamos seguindo uma base. Eu estou levando-o para São Paulo, definindo quem vai ser o parceiro do Kléber. O resto é aquilo que vocês já conhecem. O tempo é curto. Esse trabalho era pra fazer semana passada, mas como adoeci, perdi uma semana. De uma maneira geral, o treino foi bom, proveitoso", avaliou.

Fonte: UOL