Juvenil: Destaque do Vasco, Evander sonha com as Olimpíadas do Rio; veja vídeo

Segunda-feira, 29/09/2014 - 11:15
comentário(s)

Com um histórico respeitável na formação de grandes jogadores, como Edmundo e Romário, o Vasco espera voltar a se destacar ao apostar num jovem que vem brilhando com a camisa do clube e, principalmente, das categorias de base da seleção brasileira: Evander. Fã de Juninho Pernambucano, o apoiador de 16 anos é considerado uma das maiores promessas cruz-maltinas e mostra-se ansioso para começar a despontar entre os profissionais (confira a reportagem completa no vídeo acima).

– Cada vez o sonho está mais perto. Passa muito rápido, e aproveito o máximo para chegar logo ao profissional e dar muitas alegrias ao Vasco. Sempre foi um clube que formou grandes jogadores, como Alex Teixeira e Philippe Coutinho, agora o Thalles, Lorran... Fico feliz por ser mais um. Sou muito grato ao clube e aos meus pais, feliz pelo que fazem por mim. Prometo dar muitas alegrias ao torcedor do Vasco.

Se depender da trajetória dentro do clube, Evander tem tudo para ter sucesso. Assim como Felipe e Pedrinho, ele começou no futebol de salão antes de chegar aos gramados.

– Fui muito feliz ao ter começado no futsal em 2007. Cheguei no Vasco muito inocente no futebol, mas peguei a malandragem e estou aqui até hoje. Meu pai fica sempre no meu pé para não deixar o rendimento cair, está sempre me alertando para as coisas ruins e boas. Por isso, nunca deixo as coisas subirem à cabeça. Continuo treinando forte para alcançar minhas metas e objetivos.

Habilidoso e rápido, Evander, como a maioria dos jovens, é fã de Neymar, mas mostra maturidade ao lembrar de um ídolo vascaíno que sempre foi um exemplo de profissionalismo dentro e fora de campo.

– No Vasco, gosto do Juninho Pernambucano, que parou de jogar, e do Douglas, que está jogando agora. Porém, fora de campo lembro muito do Juninho. Foi um cara que não arrumava confusão.

Mesmo ainda desconhecido do público, ele sonha defender o Brasil nos Jogos de 2016, no Rio de Janeiro, e na Copa do Mundo da Rússia, em 2018.

– Nada é impossível. Ainda penso em jogar as Olimpíadas e vou me esforçar ao máximo para isso. E a Copa do Mundo é meu grande objetivo. Quero estar lá.

Evander passou a última semana com a Seleção sub-17 se preparando na Granja Comary, em Teresópolis, para um torneio nos Estados Unidos. O jogador acertou sua renovação de contrato com o Vasco até 2017.



Fonte: GloboEsporte.com