Casaca será homenageado na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro

Terça-feira, 30/09/2014 - 07:03
comentário(s)

CASACA! receberá Homenagem da Câmara de Vereadores do RJ

MOÇÃO Nº 4835/2014
EMENTA:
MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES E LOUVOR À CASACA!
Autor(es): VEREADOR MARCELO QUEIROZ

Requeiro à Mesa Diretora, na forma regimental, a inserção nos Anais desta Casa de Leis, da Moção á CASACA!

Criado em 2000, inicialmente para divulgar opiniões e textos de torcedores vascaínos, o site CASACA! acabou se transformando em veículo de comunicação de todas as modalidades esportivas e das ações realizadas pelo Club de Regatas Vasco da Gama, além de criar outras iniciativas para integração dos vascaínos com o clube.

O CASACA! cresceu, recebeu novas adesões e foi transformado em projeto multimídia. Através da intervenção do então presidente do Vasco, Eurico Miranda, o grupo criou um programa de rádio semanal e um jornal impresso, com periodicidade quinzenal, sendo alçados à condição de veículos oficiais do Vasco. O programa CASACA! no Rádio foi ao ar, pela primeira vez, no dia 4 de novembro de 2002, com uma hora de duração. O Jornal do CASACA! estreou no dia 18 de janeiro de 2003, junto com o time do Vasco no Campeonato Carioca, durante a vitória sobre o América por 1×0 em São Januário, onde mais de três mil vascaínos receberam gratuitamente o exemplar do jornal.

A atuação do grupo, porém, extrapolou a comunicação social. Copas de futebol soçaite e futsal foram organizados e serviram a torcedores e associados, que utilizaram para tais eventos campos e quadras de três sedes do clube. Além disso, incentivado por leitores do site que gostariam de contribuir financeiramente com o Vasco, o CASACA! lançou o projeto Vascaínos Anônimos Unidos, visando realizar campanhas espontâneas junto à torcida vascaína em prol de necessidades do clube. A primeira campanha foi o aparelhamento do Hotel-Concentração, construído dentro de São Januário. A segunda teve como meta a reforma da sala de musculação da natação do clube.

Em 2013, o grupo CASACA! foi responsável por elaborar, incentivar, conduzir e motivar aquilo que se transformou na maior campanha de associação e ainda regularização de associados inadimplentes com o clube, dos 115 anos de história do Vasco, feita de forma gratuita e que contou com o desprendimento de inúmeros “casaquistas”, responsáveis pela logística e desenvolvimento da ação, acompanhados por todos os grupos políticos e apolíticos do clube na ocasião, trazendo pela primeira vez ou de volta ao quadro social vascaíno cerca de 4.000 pessoas em menos de 60 dias, que têm orgulho por serem hoje parte formal desta instituição centenária e gloriosa, muito ligada à cidade do Rio de Janeiro, ao seu povo e à sua história.

A homenagem ora prestada pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro ao CASACA! visa a reconhecer o trabalho do grupo em prol da preservação da memória e do desenvolvimento de um verdadeiro patrimônio imaterial carioca, o Club de Regatas Vasco da Gama.

Plenário Teotônio Vilela, 27 de março de 2014.

Vereador Marcelo Queiroz
PP-RJ

Nota do CASACA!:

Na próxima quinta-feira, dia 2.10.2014, em local ainda a ser definido, receberemos a Moção de Congratulações e Louvor concedida pela Câmara de Vereadores do Município do Rio de Janeiro, por indicação do vereador Marcelo Queiroz, a quem agradecemos.

Entendemos que não só aqueles que atuam no CASACA! são merecedores desta homenagem. Todos os nossos leitores, colaboradores e amigos também merecem porque nos trouxeram até aqui. E se merecem, estão convidados a comparecerem à solenidade anunciada.

Nossa história de quase 15 anos é uma história de doação e dedicação ao nosso clube. E assim continuará a ser.

CASACA!

Fonte: Casaca