Showbol: De virada, Vasco vence Santos e vai à semifinal do Brasileiro: 4 a 3

Domingo, 28/09/2014 - 10:56
comentário(s)

O Vasco está na semifinal do Campeonato Brasileiro de Showbol. Após começar perdendo a partida por 2 a 0, o time de São Januário derrotou por 4 a 3 o Santos neste domingo, em Rio Bonito, e garantiu uma vaga na próxima fase da competição. Maciel, duas vezes, Bruno Reis e Fabrício Carvalho fizeram os gols da equipe carioca, enquanto Rodrigão, Michel e Alexandre balançaram as redes para o time paulista.

Com o resultado, o Vasco e Fluminense, líder do Grupo A, já estão classificados para fase semifinal da competição. As outras duas vagas ficarão uma com o vencedor do grupo C, que terá São Paulo, Flamengo, Cruzeiro e Atlético-MG e começa na próxima quinta-feira, e outra com o melhor segundo colocado.

Apesar de ter mais oportunidades no primeiro tempo, foi o Santos que levou a melhor. Logo aos dois minutos, Rodrigão chutou de longe e abriu o placar. A partir daí começou o show do goleiro Joel, do Peixe. Com grandes defesas, o camisa 1 impediu Pedrinho, Cazuza e Bruno Reis do Vasco empatar o placar e até virar a primeira etapa na frente.

Mesmo com a superioridade do time carioca em campo, o Peixe conseguiu ir para o intervalo com uma vantagem ainda maior. Em uma cobrança de falta de Carlinhos, no minuto final da primeira etapa, o goleiro Azul deu rebote, e Alexandre fez o segundo.

Logo no início do segundo tempo, Bruno Reis, de pênalti, fez o primeiro do Vasco na partida. A partir daí começou o show de Maciel. O camisa 6 fez dois gols em apenas um minuto e comandou o time carioca para a virada.

Bruno ainda participou do quarto gol do time de São Januário. Ele chutou a bola, que sobrou para Fabrício Carvalho empurrar para o fundo das redes. Michel, de falta, ainda fez o último do Santos, em Rio Bonito. Final: 4 a 3.

Luís Mário comanda vitória do Grêmio no Gre-Nal

No outro jogo da chave, mesmo eliminados, Grêmio e Internacional fizeram um jogo bastante movimentado, em Rio Bonito. Melhor para o Tricolor, que comandado por Luís Mário venceu por 11 a 6 e terminou sua participação na competição com uma vitória. Os colorados voltam para Porto Alegre sem nenhum triunfo.

Com cinco gols neste domingo, Luís Mário é o artilheiro da competição, tendo balançado as redes 14 vezes. Alexandre Gaúcho, duas vezes, Arílson, Claudiomiro, Fabio de Los Santos e Emerson foram os goleadores do Tricolor no clássico. Toledo e Claiton, com dois cada, Celso Vieira e Vinícius descontaram para o time do Beira-Rio.

Fonte: Sportv.com