Joel: 'O Brasil é muito grande. Na Série B as viagens são longas'

Sexta-feira, 26/09/2014 - 09:36
comentário(s)

Apenas 72 horas depois do empate com o Sampaio Corrêa, o Vasco volta a campo para encarar o líder da Série B sem um treino sequer para fazer mudanças. O time enfrenta o Joinville, hoje, às 21h50, em São Januário e, se vencer, chega à vice-liderança e torce contra Ponte Preta e Avaí, que jogam amanhã e podem retomar a segunda e terceira posições.

Apesar de a inconsistência da equipe indicar que ajustes são necessários, a comissão técnica entende que a principal neste momento da temporada é manter o elenco saudável. A estratégia para encarar o líder foi priorizar a recuperação física, com descanso e cuidado com a alimentação. O chamado “pijama training”.

— O Brasil é muito grande. Na Série B as viagens são longas. Tudo é no sacrifício. O pessoal chegou à noite, tem que descansar, é um jogo difícil, numa sexta-feira. Tem que descansar em casa, mas chegar no jogo e ganhar — disse o atacante Edmílson, que cumpriu suspensão na última rodada e não sofreu o desgaste do jogo e da ida ao Maranhão.

Um empate ou derrota, por sua vez, podem resultar na saída do G-4. Está tudo embolado. Nesse cenário, a estratégia foi priorizar a recuperação física dos jogadores depois do empate com o Sampaio Corrêa. Após o resultado noo Maranhão, que rendeu muita discussão, o elenco foi dormir quase de manhã.

O time chegou ao Rio na noite da última quarta-feira, quando apenas quem não atuou fez um trabalho na piscina do hotel, em São Luís. O treino de ontem, inicialmente programado para a manhã, foi transferido para a parte da tarde.

Quem não atuou parcialmente nem foi ao CFZ. A maioria dos titulares se apresentou no horário do lanche na concentração após algumas horas com a família. O clube priorizou a alimentação dos jogadores e o descanso.

Além dele, cotado para formar dupla de ataque com Kleber, o zagueiro Rodrigo também treinou e seu retorno é certo. O único desfalque é o lateral-esquerdo Lorran, que torceu o tornozelo. Marlon deve substituí-lo.

Fonte: Extra Online