Pré-Mirim: Em busca do 10º título, Vasco estreia com goleadas na Copa Light

Quinta-feira, 25/09/2014 - 23:34
comentário(s)

Foi dado no último fim de semana o pontapé inicial na Copa Light de Futebol Pré-Mirim. Vencedor nas temporadas de 1995, 1996, 1997, 1998, 1999, 2000, 2009, 2010 e 2013, o Vasco da Gama iniciou bem sua campanha em 2014. Assim como no ano passado, quando se sagrou campeão, o cruz-maltino participará do torneio com duas equipes. A primeira é formada por jogadores que estão no último ano de categoria, ou seja, atletas que nasceram no ano de 2003. Já a segunda, chamada de Vasco "B", contém no elenco atletas da geração 2004, jovens de primeiro ano.

No sábado (20/09) passado, no Centro de Treinamento de Itaguaí, o grupo principal encarou o Mauá Esporte Clube. Dentro de seus domínios, o Gigante da Colina não teve muita dificuldade para superar o adversário. Com gols de Kauã Cristian (2), Juan Batata, Hugo Iglesias e Vinícius, o time comandado por Vinícius Almeida aplicou uma goleada de 5 a 0 no visitante. No grupo C da competição estadual, os Meninos da Geração 2003 ainda enfrentarão na primeira fase o União EC, o GIAMT/Macaé e o CF Rio de Janeiro.

Quem também fez bonito dentro de seus domínios foi o Vasco "B". Mesmo jogando contra uma equipe mais velha, o "Expressinho do Pré-Mirim" mostrou sua força e derrotou o Projeto David pelo placar de 1 a 0. A partida contra o time do município de São Pedro da Aldeia foi bastante equilibrada devido a diferença da idade. O cruz-maltino conseguiu triunfar e conquistar os três pontos graças a um gol marcado pelo meia-atacante Rhenzo Alcon, mais conhecido dentro do clube como "Japa". Na fase de grupo, o segundo grupo vascaíno enfrentará o Fluminense, o Trops FC e o CRA Campos.

O clube de São Januário retorna aos gramados neste sábado (27), às 09 horas, para enfrentar o CF Rio de Janeiro com sua equipe A. O duelo será realizado no Centro de Treinamento de Itaguaí. O time B folgará na segunda rodada e por isso não entrará em campo neste fim de semana.



Fonte: Site oficial do Vasco