Em 20 dias de Vasco, Joel enfrentou maratona com 6 jogos, 6 viagens e só 7 treinos

Quinta-feira, 25/09/2014 - 09:13
comentário(s)

Muitos jogos e viagens, poucos treinos e nada de o Vasco subir de nível e encaminhar o acesso à Primeira Divisão. Nesta sexta-feira, o time encara o líder Joinville, em São Januário, quando o técnico Joel Santana completará 20 dias à frente da equipe. Nesse período, pouca evolução. A seu favor, o pouco tempo para ajustes mais profundos.

O treinamento de hoje será o sétimo de Joel, que só conseguiu comandar duas atividades seguidas com todo o elenco à disposição uma vez, após a vitória na estreia sobre o Luverdense em São Januário.

Desde então, o elenco repete a rotina de jogar, se recuperar no dia seguinte e no outro fazer o apronto para a próxima partida, às vezes viajando no mesmo dia para não se cansar na data partida. Foram seis viagens entre idas e vindas para compromissos fora de casa.

O que forçou Joel Santana a passar boa parte das orientações táticas e técnicas em conversas, sem chance mostrá-las na prática dos treinos. Quando teve tal oportunidade, precisou dividir tempo com a recuperação e preparação física e o trabalho de fundamentos.

Ainda invicto, com três empates fora de casa e duas vitórias, ambas em São Januário, o treinador lamentou os desfalques, outro problema por causa da maratona de jogos, e projetou o duelo com o Joinville, que o Vasco tentou até adiar para sábado.

— No Brasileiro, a cada três jogos é difícil você manter a equipe. O campeonato agora vai começar a se definir, porque os confrontos diretos vão acontecer. Pontuamos fora de casa, e agora vamos ter que pontuar contra o Joinville — disse Joel, antes de mais uma viagem cansativa. O grupo chegou ontem ao Rio e vai treinar à tarde.

Fonte: Extra Online