Dinamite e Mauro Galvão não confirmam, nem desmentem atraso na ajuda de custo para jogadores do Infantil

Segunda-feira, 22/09/2014 - 16:45
comentário(s)

Em busca de soluções financeiras para pagar dois meses de salários atrasados de funcionários e jogadores do profissional, a situação do Vasco é ainda mais grave na base. A coluna Panorama Esportivo do jornal O Globo publicou em nota no fim de semana que a diretoria do clube deve R$ 2,7 mil dos R$ 300 de ajuda de custo para atletas do futebol sub-15. A informação foi confirmada pelo GloboEsporte.com junto aos pais de alguns garotos da categoria. Em 2014, o Vasco ainda não realizou esse pagamento. O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, disse para a reportagem que não tinha conhecimento do problema.

O clube espera amenizar a situação nesta semana com adiantamento de receitas ou tentativas de empréstimos, mas encontra dificuldades para solucionar o caso. Sem confirmar ou desmentir o problema, Dinamite lembrou que "não é só o Vasco que atrasa" e atribuiu a informação a correntes políticas contrárias à sua gestão.

- Não me passaram nada sobre isso. No Vasco as coisas vazam assim, e tenho que ficar me justificando... Há clubes em situação igual, melhor ou pior, mas todos passam por dificuldades. Estamos trabalhando muito para resolver essas situações, tanto dentro quanto fora de campo. Nessa hora tem muita gente passando (informações) que falta isso, que não pagou a luz, não pagou aquilo - disse o presidente.

O diretor executivo das categorias de base, o ex-jogador Mauro Galvão, disse que o clube tenta resolver "da melhor maneira possível".

- Não tenho como afirmar nada sobre isso. Infelizmente é uma situação recorrente no futebol brasileiro. Às vezes acontece de sair essas coisas como se fosse novidade. Não é. Aquilo que for necessário de ser feito pela diretoria, será feito - comentou Mauro.

Fonte: GloboEsporte.com