Mirim: Vasco empata com o Botafogo por 1 a 1 pelo Metropolitano Sub-13

Segunda-feira, 22/09/2014 - 16:28
comentário(s)

Com o objetivo de recuperar os pontos perdidos na primeira rodada para a Portuguesa da Ilha do Governador, a equipe mirim do Vasco da Gama entrou em campo no último domingo (21/09) para encarar o Botafogo no Campeonato Metropolitano. No Centro de Formação de Atletas Trops, em Várzea das Moças, Niterói, o Gigante da Colina apresentou um bom futebol, porém não conseguiu impedir que a partida contra o rival terminasse empatada em 1 a 1.

O time da casa abriu o placar ainda no primeiro tempo, após um pequeno vacilo da retaguarda cruz-maltina. A equipe de São Januário não se abalou com o gol e criou diversas oportunidades na etapa inicial. Apesar da pressão, o tento que igualou o marcador só saiu na etapa final. Após cruzamento de Matheus Lima, Marcelo Germano desviou e o volante Carlos Cézar colocou a bola no fundo das redes. Treinador do sub-13, Adriano Barreto lamentou o resultado, mas fez questão de destacar a boa atuação de seus comandados.

- Não foi o resultado que a gente queria, mas estou satisfeito pela forma que jogamos. Atuamos de uma forma objetiva e organizada no clássico. Nosso nível de atuação foi bom, mas clássico se resolve em detalhes. Nós falhamos numa bola e o Botafogo fez um gol. Isso aumentou a pressão pela gente. Criamos várias oportunidades, tivemos mais volume, mas o nervosismo nos atrapalhou. Valeu pelo empenho, pela dedicação e pelo futebol apresentado. Esperamos manter esse padrão de atuação para conquistar o nosso objetivo, que é o título - declarou o técnico.

No próximo fim de semana, no Centro de Treinamento de Itaguaí, os Meninos da Colina enfrentam o Flamengo pela quinta rodada do torneio estadual. A partida marcará o reencontro dos dois finalistas do Troféu Antônio Soares Calçada, competição organizada pela Terrana no mês de junho. Na oportunidade, o time vascaíno levou a melhor e superou o clube da Gávea pelo placar de 1 a 0, gol do atacante Roger.

Escalação do Vasco: Lucão, Yuri, Vitor Lariú, Marcelo Germano e Cunha; João Victor (Arthur), Carlos Cézar, Victor Hugo, Léo e Matheus Lima (Caio Rosa); Roger. Treinador: Adriano Barreto.

Lista de jogos do Vasco no Campeonato Metropolitano sub-13:

31/08/2014- Vasco 1 x 1 Portuguesa- Robert
06/09/2014- Vasco 5 x 0 Bonsucesso- Robert (2), Roger, Marcelo Germano e Gabriel Rocha
14/09/2014- Vasco 5 x 0 Friburguense- Robert (2), Roger, Vitor Hugo e Lucas
20/09/2014- Vasco 1 x 1 Botafogo- Carlos Cézar
27/09/2014- Vasco x Flamengo- CT de Itaguaí
04/10/2014- Vasco x Boavista- CT de Itaguaí
12/10/2014- Vasco x Fluminense- CT de Xerém
18/10/2014- Vasco x União- CFZ de Vargem Pequena
26/10/2014- Vasco x Madureira- CT de Itaguaí



Fonte: Site oficial do Vasco