Feminino: Pelo Estadual, Vasco enfrenta o Botafogo neste domingo às 15h na Rua Bariri

Sábado, 20/09/2014 - 23:37
comentário(s)

Visando a recuperação, a equipe feminina adulta do Vasco entra em campo neste domingo (21/09), às 15 horas, para enfrentar o Botafogo. No Estádio da Rua Bariri, em Olaria, as Meninas da Colina buscarão a apagar a má impressão deixada com o resultado da última quinta-feira (18), pelo Campeonato Brasileiro. Em São Januário, as vascaínas perderam para o Kindermann, de Santa Catarina, pelo placar de 4 a 0.

De acordo com o treinador Luiz Paulo, a derrota dentro de casa abalou bastante o grupo cruz-maltino. O abatimento, porém, não fará a equipe vascaína desempenhar um futebol ruim contra o Botafogo. Segundo o profissional, o Vasco está pronto para encarar e fazer um jogo de igual para igual com o rival de General Severiano.

- O grupo está enfraquecido em relação a última derrota, principalmente na parte psicológica. Conseguimos iniciar bem o jogo, mas tivemos duas falhas e o Kindermann acabou aproveitando. Mas ontem batemos um papo e hoje elas deram uma boa resposta no treinamento. Temos algumas atletas que não estão 100%, mas acredito na recuperação do nosso time. É um clássico e tudo pode acontecer. O Botafogo é um boa equipe e que tem que ser respeitada, mas vamos jogar de igual para igual - disse o comandante.

As palavras do técnico foram reforçadas por Bruna Amarante, zagueira e capitão do Gigante da Colina. Atualmente com 30 anos, a defensora lamentou a goleada sofrida e rasgou elogios para o Botafogo, mas afirmou que acredita na conquista de um resultado positivo neste domingo.

- Nosso grupo está fechado. Falhamos na derrota para o Kindermann, uma derrota que foi muito dura, mas estamos focadas. Sabemos da qualidade do Botafogo, que é uma equipe experiente e que possui muita rodagem, mas temos capacidade. O futebol se resolve dentro de campo, com onze contra onze. Vamos fazer de tudo para trazer um resultado positivo para o Vasco. Nada melhor do que se recuperar ganhando um clássico - declarou a defensora.

Contra o alvinegro, o Vasco entrará em campo com algumas novidades. Integrante da Seleção Brasileira sub-20 na última Copa do Mundo, a zagueira Thaynara Ferraz entrará no lugar de Elaine Gregório. Outra que também não começará jogando é jovem atacante Laís Veloso. A atleta de 16 anos será substituída pela volante Julia Herbst.

O clube de São Januário entrará em campo com a seguinte escalação: Dida, Rafaella Bastos, Thaynara Ferraz, Bruna Amarante e Raquel; Thaynara de Araújo, Rayanne, Júlia e Brena Carolina; Gabrielly Soares e Patrícia Sochor.

Fonte: Site oficial do Vasco