Juvenil: Cássio e João Victor comemoram recuperação do Vasco no Estadual

Terça-feira, 16/09/2014 - 19:14
comentário(s)

Se o objetivo do Vasco é dar a volta por cima no Campeonato Carioca sub-17, o início não poderia ter sido melhor. No sábado (13/09), uma semana após ter perdido de goleada para o Botafogo, o cruz-maltino retomou o caminho das vitórias ao superar o Audax Rio pelo placar de 4 a 0. Além devolver o confiança ao time, o resultado fez o juvenil vascaíno, hoje em terceiro lugar, se aproximar das primeiras colocações da Taça Rio.

- O mais importante foi a gente restabelecer a confiança e a tranquilidade do grupo. Trabalhar a motivação após um resultado ruim, como foi aquele contra o Botafogo, é bem difícil, mas os atletas compreenderam a necessidade da vitória. Só ela nos faria não nos distanciar dos nossos concorrentes. Ganhamos e conseguimos diminuir nossa diferença para os líderes. Nosso primeiro objetivo é classificar. Apenas após isso iremos pensar no primeiro lugar, que nos dá a possibilidade de disputar os jogos decisivos em Itaguaí. O grupo está de parabéns não só pelo resultado, mas principalmente pela reação que teve - declarou o treinador Cássio Barros.

Contra o time de São João do Meriti, o grande destaque do Gigante da Colina foi João Victor. Além de anotar o último tento do clube de São Januário, através de uma cobrança de pênalti, o jogador deu passe para outros dois gols vascaínos. Feliz com seu desempenho, o jovem da geração 97 fez questão de enaltecer a atuação do grupo, de seus companheiros. De acordo com ele, o Vasco neutralizou as investidas do Audax colocando a bola para o fundo das redes.

- O resultado foi muito bom, pois conseguimos nos recuperar no campeonato. Foi importante também a nossa atuação. Nós conseguimos fazer os gols no momento certo e não deixamos o Audax crescer no jogo. Da minha parte, digo que é muito bom volta a fazer um boa partida. Isso me dará mais confiança e ainda mais tranquilidade para que eu siga evoluindo - afirmou João Victor.

No próximo sábado (20), às 13 horas, o clube de São Januário pode assumir a ponta do segundo turno do Campeonato Estadual sub-17. Para isso, o clube da Colina precisa vencer seu jogo, contra o Boavista, e torcer por tropeços de Botafogo e Flamengo. O alvinegro joga em casa, no CEFAT, contra o Duque de Caxias, enquanto o time da Gávea encara o Bonsucesso, fora de casa.



Fonte: Site oficial do Vasco