Joel mudou seu estilo na coletiva depois do empate com o Atlético-GO

Segunda-feira, 15/09/2014 - 08:34
comentário(s)

Joel mudou completamente o clima do Vasco com seu jeitão piadista e descontraído. Após a vitória em sua estreia, contra a Luverdense, em São Januário, a torcida foi quem adotou o 'papai Joel' e a equipe teve uma semana sem muita pressão, algo raro na temporada. Mas o empate com o Atlético-GO no último sábado e mais uma chance desperdiçada de assumir a ponta da série B podem mudar as coisas.

A coletiva de imprensa de Joel Santana não contou c om as tradicionais sacadas e respostas irreverentes. Uma prova do atual momento em que o treinador vive no Vasco: menos piadas e mais trabalho. E quem garante isso é o próprio comandante. Ele admite que sua missão é fazer a equipe decolar na série B e voltar sem sustos à elite do futebol brasileiro.

"Temos que saber que o campeonato só acaba no dia 29 de novembro. Até lá, muitas coisas vão acontecer. Há três rodadas, o América-MG era líder. Perdeu algumas seguidas e caiu na tabela. Tirando o Cruzeiro na Série A, todas as outras equipes do Brasileirão oscilam. Mas está na hora de o Vasco decolar. Até em função da necessidade de decidir antes do último jogo, já que vamos atuar fora com uma equipe que também briga para subir [Avaí]", disse o treinador.

Joel Santana aproveita para fazer uma espécie de desabafo. Desde que chegou, o Vasco voltou aos holofotes, o que pode não ser tão bom para a equipe. Isso porque ele ainda não conseguiu fazer com que o time tenha seu estilo, forma de atuar em campo. E a missão será complicada, já que o Cruzmaltino volta a campo nesta terça, quando medirá forças com o Oeste.

"Não tenho nem uma semana no cargo. No dia a dia e nos jogos vamos detectando os problemas. Não tive tempo nem de comandar um coletivo. Mas temos que resolver tudo rápido, porque o futebol não para. Já vamos para Manaus, sábado tem outro jogo. Quando você consegue tapar um buraco, tem um jogador suspenso como o Douglas Silva agora. A questão não é encontrar a equipe ideal e sim o grupo ideal", afirmou.

Com o resultado, o Vasco chegou aos 39 pontos e pula para a 3ª colocação, atrás apenas do Avaí, com 41, e Joinville, com 40. A equipe volta a campo na terça-feira, quando visitará o Oeste, na Arena Amazonas.

Fonte: UOL