Natação Paralímpica: Vascaínos conquistam 11 ouros na 2ª Etapa do Circuito Caixa Loterias

Segunda-feira, 15/09/2014 - 03:40
comentário(s)

Vasco Paradesporto

RECORDE BRASILEIRO : Gutemberg Ferraz conquistou a medalha de ouro e recorde brasileiro na prova dos 100 metros costas categoria S-14 com o tempo de 1:08.81.

Susana Schnarndorf conquista sua 4ª medalha de Ouro : A incansável nadadora vascaína conquistou sua 4ª medalha de ouro na competição , a 4ª conquista veio na prova dos 100 metros peito .

NATAÇÃO PARALIMPICA : A equipe de natação do Vasco da Gama termina a 2ª Etapa do Circuito Caixa Loterias de Natação com 11 medalhas de ouro , 2 medalhas de prata e 1 medalha de bronze . PARABÉNS a todos os atletas que mais uma vez colocou a equipe de São Januário entre os primeiro da natação nacional .



Fonte: Facebook Vasco Paradesporto


Vasco brilhou no Circuito Brasileiro de Natação Paralímpica

Os nadadores do Vasco Paradesporto aceleraram nas piscinas de São Paulo e trouxeram 12 medalhas do Circuito Brasil Caixa Loteria neste fim de semana, sendo delas 10 douradas. Susana Schnardorf, Gutemberg Ferraz, Camille Rodrigues, Roberto Rodriguez e Wesley Christian são os nomes de nossos heróis medalhistas.

Destaques para Susana Schnarndorf que conquistou quatro vezes o ponto mais alto do pódio nos 100 metros peito; 100 metros categoria s-6; 100 metros livre; e 50 metros s-6; e para Gutemberg Ferraz que bateu o recorde brasileiro nos 100 metros costas categoria s-14 com o tempo de 1m08s81 e ainda foi prata nos 200 metros livre categoria s-14.

Com uma equipe de arrasar, a vascaína Camille Rodrigues venceu nos 50 metros livre, nos 100 metros costas e nos 50 metros s-9, em um total de três douradas. Roberto Rodriguez também levou medalhas de ouro, só que nos 100 metros peito na categoria sb5 e 200 metros medley novamente na categoria sb5. O nadador Wesley Christian mergulhou pelos 50 metros costas e conseguiu a medalha de bronze. Na segunda etapa do torneio, a equipe de natação cruz-maltina chegou novamente a terceira colocação no quadro geral de medalhas, posição equivalente a da primeira etapa realizada no último mês de agosto. Fisioterapeuta dos nadadores paralímpicos do clube, Mauro Brasil, demonstra sua grande satisfação.

- Fico muito feliz em ver o trabalho que o Vasco vem fazendo e os resultados tão expressivos acontecendo. Esses atletas são muito dedicados e alguns já estão na seleção brasileira - conta Mauro, que ressalta ainda o trabalho contínuo do Almirante formando, cada vez mais, novos competidores na modalidade



Fonte: Site oficial do Vasco