Em Manaus, torcedores fazem plantão em frente ao hotel do Vasco

Domingo, 14/09/2014 - 20:33
comentário(s)

O Vasco da Gama chegou na madrugada deste domingo em Manaus, onde ficará até terça, dia que enfrentará o Oeste, às 20h50 (21h50 de Brasília), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, na Arena Amazônia. Apesar de tímida, a torcida Cruz-Maltina não titubeou e fez campana em frente ao hotel, na Zona Centro-sul da capital, desde a chegada do time ao local.

De carro ou de ônibus, não importava. O mais significativo era chegar ou pelo menos ver os ídolos do Gigante da Colina de perto. Foi o que fez um grupo formado por torcedores de inúmeros bairros manauaras. “Isso é amor puro pelo Vasco”, disse a estudante Layanny Santos, de 16 anos.

Ao lado dela, a prima Luana Tavares, de 23 anos, também era só empolgação. Para ela, mesmo que não consiga um registro com o seu ídolo, o técnico Joel Santana, ela aposta em uma vitória gorda dentro da Arena Amazônia.

- O Vasco é uma forma maior que palpita dentro de mim. Amo de montão. Todo o time é amado. Porém, gosto mesmo é do papai Joel. Seja bem vindo Joel. Espero conseguir uma foto com ele. Porém, se não for possível eu sei que o meu Vascão vencerá o Oeste por 3 a 1. Estou confiante no grupo e no Joel – reiterou.

Integrando o grupo de apaixonados pelo Vasco, estavam os amigos João Sobreira, de 32 anos, e Rafael Martins, de 20. O primeiro, que é encarregado de pintura, disse que chegou ao local às 11h (12h de Brasília) e que seu objetivo primordial era poder conferir de perto os craques do Vasco.

- Não importa horário para mim. Se for necessário até dormirei aqui só para conseguir uma foto, um vídeo ou um autógrafo de um dos jogadores. Eu admito que o time está razoável no Brasileiro. Entretanto, estou crente que com a chegada do Joel Santana tudo ficará ainda melhor, e isso já está acontecendo. Vale qualquer coisa pelo Vasco – gritou, com o apoio do companheiro.

- Vasco é Vasco! Acredito muito no minha equipe, ainda mais com o papai Joel, que chegou pela quarta vez. Agora, ninguém mais para a gente. Joel veio para conquistar o título da Série B e comandar um novo ciclo na Primeira Divisão, ano que vem – prenunciou o estoquista.

Família fanática

Entre os fanáticos pelo Vasco estava a família de Rhaul Pereira, de 18 anos. Mesmo dentro do automóvel, o jovem não economizou elogios ao exaltar Joel Santana e o time do coração, remontando o passado com o presente.

- Papai Joel já nos deu glórias, já chegou vencendo o Luverdense, empatando com o Atlético (GO) e vai nos dar este título, também. O Vasco é time grande, já nos deu muitas alegrias. Não dá para esquecer aquele 4 a 1 na semifinal do Brasileiro contra o Flamengo, em 1997. Então, acredito demais no Vasco e na nossa vitória, na terça-feira. A torcida vai lotar o estádio. Vamos que vamos – concluiu, exibindo uma faixa do time de São Januário.

Após o empate em 1 a 1 com o Atlético-GO, neste sábado, em Brasília, o Vasco da Gama seguiu direto para Manaus. Com 39 pontos, a equipe ocupa a terceira posição da Segunda Divisão nacional.



Fonte: GloboEsporte.com