Remo: Vasco fica em 2º lugar na Regata a Remo da Escola Naval

Domingo, 14/09/2014 - 15:28
comentário(s)

Foi realizada na manhã deste domingo (14/09), no Estádio de Remo da Lagoa Rodrigo de Freitas, mais uma edição da tradicional Regata da Escola Naval. Criada em 1976 devido a um projeto elaborada por um dos encarregados da equipe, a competição visa homenagear a mais antiga instituição de ensino superior do Brasil. Campeão nos anos de 1989, 1990, 1991, 1993, 1997, 1998, 1999, 2002, 2008, 2010 e 2013, o Vasco da Gama voltou a competir nesta temporada.

Com 45 pontos, um a mais que o Botafogo, o clube de São Januário encerrou esta edição na segunda colocação. A equipe vascaína ficou atrás apenas do Flamengo, que somou 65 pontos ao longo de toda a regata. Os melhores resultados do Gigante da Colina foram obtidos nas provas Four-Skiff Master e Escaler Misto. Nas duas, o time cruz-maltino subiu ao lugar mais alto do pódio. Integrantes do Escaler, Fátima Brandão e Natasha Carvalho festejam a conquista.

- Estou muito feliz. Para mim é uma emoção indescritível, pois eu amo remar Escaler. É muito bom, muito gostoso, ainda mais quando você não é só atleta do clube, mas também torcedora e sócia. Espero que o Vasco continue ganhando sempre. Minha família é toda vascaína. Meu avô foi remador do Vasco e o meu pai foi campeão no clube como jogador de futebol. Ainda tive um tio que foi jogador de basquete - afirmou Fátima Brandão.

- Toda vitória tem um gostinho diferente. Essa não foi diferente, pois não participamos de duas etapas por conta de um problema de condução da Marinha. Isso acabou nos prejudicando na pontuação. Hoje viemos com a vontade dobrada e conseguimos trazer esse troféu para o Vasco. No final, colocamos a alegria para fora e cantamos hino do Vasco que foi tocado de maneira muito bonita pela banda da Marinha - declarou Natasha Carvalho.

Destacaram-se também as guarnições que participaram das provas Dois-Sem Junior A Feminino, Double-Skiff Junior A Masculino e Oito Com Aspirante. Todas elas terminaram na terceira colocação. O almirante ainda terminou foi quarto colocado nas seguintes provas: Quatro-Com Aspirante, Single-Skiff Junior B, Single-Skiff Infantil, Yole A Oito Escola e Four-Skiff Aspirante.



Fonte: Site oficial do Vasco