Futmesa: Vasco goleia Tiszavasvari-HUN e é campeão mundial da modalidade Bola 12 Toques

Sábado, 13/09/2014 - 12:45
comentário(s)

Foi histórico, nesta manhã em Budapeste na Hungria a equipe de Futmesa do Vasco da Gama se sagrou CAMPEÃ MUNDIAL ao golear o Tiszavasvari(Campeão Europeu) na Final do Mundial de Clubes.O jogo foi transmitido pelo principal canal húngaro M1, e documentado por emissoras de mais 3 países europeus.

O Futebol de Mesa é reconhecido como esporte desde 1988 pelo Ministério dos Esportes e o departamento de Futebol de Mesa do C.R. Vasco da Gama existe a 11 anos e é o atual bicampeão Sul-americano.

O Vasco da Gama que é um dos clubes mais tradicionais no Futmesa e precursor de modalidades internacionais no país enviou 4 atletas para a Europa de seu elenco recheado de estrelas.Igor Monteiro, Marcelo Lages, Renato Kort(o BAD) e Rodolfo Castello Branco estão excursionando a duas semanas.A viajem passou por França, Bélgica, Holanda, e Alemanha antes de chegar a Hungria onde treinaram por dois dias até esta manhã quando no horário brasileiro das 9 da manhã jogaram a decisão.

Pouco antes das 9 da manhã no horário brasileiro e 2 da tarde no horário húngaro foram executados os hinos com os vascaínos carregando a bandeira brasileira e no horário marcado começou a grande final.Na primeira rodada Rodolfo parecia um pouco ansioso e foi derrotado mas o restante da equipe venceu seus jogos e logo dava mostras que o Vasco não daria chance ao adversário.Na segunda rodada os vascaínos deslancharam e Igor Monteiro começou a se destacar com muitos gols e atuações que despertaram o interesse da Tv local que se voltou para o seu jogo.Neste momento o placar já era de 13 a 3 e o Vasco estava a uma rodada da conquista.Na rodada seguinte o Tiszavasvari tentou sua última cartada substituindo Pakay pelo craque romeno Istvan que entrou e empatou com Marcelo Lages.Mas não teve jeito, BAD estava impossível e fez um jogo memorável contra Garbour.No final coube a Igor Monteiro fazer o gol que sacramentou o título Mundial vascaíno no último chute da rodada para vencer Farkas por 8x7.Com o título garantido o Vasco da Gama não parou e venceu os 4 jogos da última rodada.Confira os resultados individuais!

1ª rodada: Tiszavasvari 2 x 6 Vasco da Gama

Rodolfo 4 x 6 Garbour Jr
Igor Monteiro 9 x 6 Pakay
BAD 7 x 2 Lajos
Marcelo Lages 5 x 3 Farkas

2ª rodada: Tiszavasvari 1 x 7 Vasco da Gama

Rodolfo 3 x 0 Pakay
Igor Monteiro 9 x 1 Garbour Jr
BAD 4 X 4 Farkas
Marcelo Lages 4 x 2 Lajos

3ª rodada: Tiszavasvari 1 x 7 Vasco da Gama

Rodolfo 5 x 3 Lajos
Igor Monteiro 8 x 7 Farkas
BAD 6 X 1 Gabour Jr
Marcelo Lages 5 x 5 Istvan

4ª rodada: Tiszavasvari 0 x 8 Vasco da Gama

Rodolfo 6 x 0 Farkas
Igor Monteiro 5 x 4 Lajos
BAD 4 x 1 Pakay
Marcelo Lages 5 x 2 Gabour Jr

PLACAR FINAL: TISZAVASVARI 4 x 28 VASCO DA GAMA

No final os vascaínos levantaram a taça e se atrapalharam um pouco com as entrevistas para os canais do leste europeu.O grito de CASACA! ecoou e foi aplaudido pelo público húngaro.Todo grupo fez questão de parabenizar o atleta campeão Marcelo Lages pela consagração do trabalho que ele começou no Vasco em 2003 e que protagoniza até hoje.

O quadro de atletas do Vasco da Gama conta ainda com diversos nomes consagrados do esporte e que ficaram no Brasil, conheça todo o elenco!

Alessandro Luiz da Costa, Dário Lourenço Júnior, Felipe Albuquerque, João Victor Correia, José Antonio Lages Ramalhete, José Ramos, Marcell Romero, Marco Antonio T. Gomes, e Thiago Penna.

Agradecimentos especiais a Cia. do Doce, a Geka, a Martha Tulio e SoEve, Lucas Brunet, Gustavo Nogueira, aos integrantes do grupo do facebook de colecionadores de camisas do Vasco "Camisas do Vasco da Gama", ao Sr. Antonio Carlos Ribeiro, ao Carlos "Homem Piruca" e o programa Caldeirão Vascaíno, aos amigos do VDZ, e a todos os amigos e familiares que nos ajudaram direta e indiretamente para a realização deste sonho!







Fonte: Vasco Futmesa