Alessandro, Diogo Silva e Michel Alves, goleiros rebaixados com o Vasco, vivem inferno astral

Quinta-feira, 11/09/2014 - 07:55
comentário(s)

De todo o elenco rebaixado ano passado no Campeonato Brasileiro, naquele fatídico 8 de dezembro de 2013, ninguém mais tem carregado tanto o fardo da queda quanto o trio de goleiros Diogo Silva, Alessandro e Michel Alves. Execrados pela torcida do Vasco, seguiram seus respectivos rumos, mas ainda não conseguiram encontrar o caminho da tranquilidade.

Único mantido no grupo para 2014, Diogo tem concentrado para si todo o rancor dos cruzmaltinos pelas falhas dele e de seus companheiros. Até então substituto imediato do titular Martin Silva, ele tem convivido com vaias jogo após jogo. Barrado contra a Luverdense pelo jovem Jordi, quando o uruguaio servia a seleção de seu país, foi duramente xingado mesmo estando no banco de reservas.

A ira dos vascaínos é tanta que um abaixo-assinado, que já possui mais de três mil assinaturas, foi criado na internet pedindo o afastamento imediato do goleiro do plantel. No texto, o coloca como um dos principais responsáveis pelo rebaixamento e diz que seus erros são "infantis". Principal organizada do clube, a Força Jovem também seguiu este caminho e emitiu um comunicado fazendo tal exigência.

Diogo Silva custou ao Vasco R$ 1 milhão, que não foram pagos ao Nova Iguaçu, seu antigo clube. Um acordo, então, foi feito na Justiça para que o pagamento fosse feito de forma parcelada em dez vezes.

Alessandro, titular na goleada por 5 a 1 para o Atlético-PR que decretou a queda, foi o primeiro a sofrer as consequências da tragédia. Fora dos planos da diretoria, foi emprestado logo no início do ano ao Náutico. Atualmente, amarga a reserva para Julio Cesar, ex-Corinthians. Seu contrato com o Vasco vai até o fim de 2015.

Quem, porém, mais tem enfrentado uma dura realidade é Michel Alves. O arqueiro foi relegado ao grupo de atletas que não fazem parte do elenco e treina em horários alternativos em São Januário. Desde janeiro, sua rotina tem sido a de ir ao clube somente manter a forma física na academia juntamente com o lateral direito Nei e o volante Sandro Silva.

Algumas sondagens surgiram neste período, mas nada de concreto. Seu vínculo com o Vasco se encerrá no fim desta temporada.

Jordi vira xodó da torcida

Cria da base do clube, Jordi, de 21 anos, vive atualmente o outro lado da moeda. Pedido desde o ano passado, ganhou sua chance como titular pela primeira vez somente na última rodada. Acabou sendo ovacionado pela torcida e, ao que parece, ganhou a condição de segundo goleiro da equipe.

Preparador dos arqueiros e ídolo do Vasco na posição, Carlos Germano revelou que desde 2013 vinha trabalhando-o para este momento.

"Estava esperando essa oportunidade desde janeiro, quando havia conversado com ele sobre estar preparado para poder estrear. Achei que ele fosse começar o Estadual, mas preferiram (Adilson Batista) botar um cara mais experiente para jogar, o Diogo Silva, que já havia jogado ano passado. O Jordi começou há quatro anos, daqui a pouco se tornará uma realidade. É um bom menino e um bom profissional. Estou muito feliz pela estreia do Jordi", disse à Rádio Tupi.

Fonte: UOL