Joel Santana esqueceu nome de Jordi durante Vasco x Luverdense

Terça-feira, 09/09/2014 - 23:07
comentário(s)

O técnico Joel Santana largou bem em sua quinta passagem pelo Vasco e estreou com uma vitória por 2 a 0 sobre o Luverdense, na noite desta terça-feira, em São Januário. Recém-chegado ao clube, o treinador ainda tenta gravar o nome de todos os jogadores do elenco e, pelo que demonstrou, a tarefa ainda vai levar alguns dias. Durante o jogo, o comandante esqueceu o nome do goleiro Jordi e improvisou, como já ocorreu em outras situações na carreira (assista ao vídeo).

- Ei, ei, ei - disse, para tentar chamar atenção do jogador, no melhor estilo "Papai Joel".

A situação foi relatada pelo repórter Marcos Carvalho, do SporTV, que estava próximo ao treinador no momento do que imaginou ter sido um "lapso", já aos 40 minutos do segundo tempo.

- Um prova que o Joel ainda está conhecendo o grupo, agora ele chamou o goleiro Jordi e a gente não sabe se não estava lembrando o nome de verdade do goleiro e ficou "Ei, ei, ei", até o goleiro olhar para ele passar a orientação - contou.

O narrador Jader Rocha definiu o momento como a primeira pérola de Joel no retorno ao clube. O comentarista Lédio Carmona considerou o fato como natural e acredita que o jogador não vai se importar com a falha na memória do treinador, até porque ele não foi o primeiro e, provavelmente, não será o último: o técnico tem histórico quando o assunto é reconhecer jogadores e nomes.

- Faz parte do personagem, também é divertido (...) E o jogador que não teve seu nome lembrado pelo Joel acaba levando isso no bom humor porque ele faz de uma forma tão simples, tão verdadeira, que o jogador acaba admitindo o esquecimento.

Conhecido pelas confusões com nomes, Joel costuma criar apelidos para diminuir os riscos. Em sua passagem pelo Cruzeiro, em 2011, o treinador ficou marcado no início do trabalho quando chamou atenção pela dificuldade em orientar os jogadores, justamente em um duelo contra o Vasco, por não saber quem era quem.

A vitória manteve o Vasco na quarta colocação, com 38 pontos. O time de Joel volta a jogar no próximo sábado, quando encara o Atlético-GO no Mané Garrincha, às 16h10. O Luverdense, que caiu para nono na tabela, recebe a Ponte Preta na sexta, às 21h.

Fonte: Sportv.com