Sem considerar a Copa do Mundo, jogo de maior audiência no Rio em 2014 foi a final do Estadual

Terça-feira, 09/09/2014 - 14:41
comentário(s)

Na última sexta-feira, a Globo exibiu, às 22h, o amistoso Brasil 1x0 Colômbia. A partida de reestreia de Dunga como técnico do time nacional registrou, em São Paulo, a maior audiência da emissora com as transmissões esportivas fora da Copa do Mundo.

O confronto teve 23 pontos na medição do Ibope, com participação de 45% dos televisores ligados. Igualou, assim, o amistoso do Brasil contra o Panamá, pouco antes da abertura da Copa, como a maior audiência do esporte na Globo de São Paulo. E passou a ser o evento esportivo de melhor desempenho na audiência neste ano.

Já no Rio de Janeiro, o índice foi um pouco mais alto: 25 pontos e 46% de participação entre os aparelhos que estavam ligados no horário. No Rio, a transmissão ficou entre as 10 de maior audiência no ano, excetuando-se o Mundial. O recorde continua a ser da final do Estadual, entre Flamengo e Vasco, que anotou 32 pontos no Ibope.

Além de registrar o recorde em São Paulo, o amistoso da seleção brasileira ajudou a elevar a audiência da Globo às sextas. Na capital paulista, os 23 pontos representaram um acréscimo de 2 pontos na média do horário das quatro últimas sextas-feiras. No Rio, os 25 pontos representaram um ponto a mais do que o alcançado no mesmo período nas últimas quatro sextas.

Os números da sexta-feira foram um alento para a emissora na transmissão do futebol no final de semana, que registraram índices bem próximos do recorde negativo. Na próxima terça-feira, novamente às 22h, o Brasil enfrenta o Equador, no segundo amistoso após a votla de Dunga. A expectativa, mais uma vez, é por um alto índice de audiência.

Cada ponto no Ibope equivale a 65.201 domicílios sintonizados em São Paulo. No Rio de Janeiro, o ponto representa 39.600 domicílios.

Fonte: Máquina do Esporte