Com a inseparável prancheta e óculos escuros, Joel escalou Jhon Cley como titular

Segunda-feira, 08/09/2014 - 11:15
comentário(s)

Depois de apenas observar o treino do último domingo, o técnico Joel Santana começou a dar sua cara ao time do Vasco na manhã desta segunda-feira. De óculos escuros e segurando sempre sua inseparável prancheta, o treinador comandou sua primeira atividade no clube dando atenção especial à parte tática no CFZ. A principal novidade foi a entrada de Jhon Cley. O meia entrou na vaga do volante Aranda, que não treinou por causa de uma gastrointerite, e pode ser titular contra o Luverdense, nesta terça-feira, em São Januário.

Outra mudança em relação ao time que venceu o América-MG por 3 a 2 no último sábado foi a entrada de Fabrício, que retorna de suspensão, na vaga de Pedro Ken, o suspenso da vez. A equipe trabalhou com Diogo Silva; Diego Renan, Douglas Silva, Rodrigo e Lorran; Guiñazu, Fabrício, Douglas, Maxi e Jhon Cley; Thalles.

Já o atacante Kleber poderá voltar ao time após cumprir suspensão do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), mas ficou em São Januário fazendo fortalecimento muscular. No treinamento, Thalles foi quem realizou sua função. Joel dá a ideia de que poderá mudar a forma de o Vasco jogar, passando para o 4-5-1. Adilson Batista, seu antecessor, vinha escalando a dupla Kleber e Thalles.

O comandante conversou com o elenco durante 20 minutos antes de iniciar a atividade. De óculos escuros e prancheta na mão, passou para os jogadores como queria que a equipe se postasse em campo. Durante o trabalho tático, gesticulou bastante e parou em vários momentos a atividade para orientar o time.

Inglês e "ameaças" dão o tom do treino

A língua inglesa não foi deixada de lado por Joel Santana durante o treinamento. Em alguns momentos, o treinador gritava "play" para reiniciar a jogada depois de dar as instruções necessárias. Ele exigiu bastante também do posicionamento na bola parada. Orientou muito os defensores e avisava: "Define logo quem pega quem na marcação. Se ele cabecear, vai pagar dez".

O Vasco voltou ao G-4 após o triunfo diante do América-MG. O time é o quarto colocado, com 35 pontos, apenas um atrás do Joinville, que lidera. O duelo contra o Luverdense será às 19h30 desta terça-feira.



Fonte: GloboEsporte.com