Confira a íntegra da entrevista coletiva de Jorge Luiz após América-MG 2 x 3 Vasco

Sábado, 06/09/2014 - 19:15
comentário(s)

Com uma derrota e uma vitória, Jorge Luiz se despede de outra passagem como técnico interino com saldo equilibrado. Depois de um mal início nas duas partidas, o Vasco mostrou reação tanto contra o ABC - na eliminação por 2 a 1, em Natal -como contra o América-MG, nesta tarde no Independência. A vitória por 3 a 2 - gols de Douglas Silva, Thalles e Rodrigo - deixa o time de São Januário de novo no G-4 às vésperas da chegada de Joel Santana.

Jorge Luiz, que acompanhou o trabalho de Adilson Batista do início ao fim, fez questão de agradecer à confiança do ex-treinador. Ele dedicou o resultado ao técnico, que pediu demissão há duas semanas e abriu as portas para a chegada do Papai Joel. O veterano treinador assume o time neste domingo, às 10h, em treino no Centro de Futebol Zico. Jorge Luiz, que foi zagueiro de Joel no Vasco em 1992 e 1993, disse que vai passar um relatório do grupo para deixar em boas mãos o time ao novo técnico.

- Também agradeço a confiança do Joel. Ele poderia estar aqui hoje, mas confiou em que estava aqui e não quis vir por isso. Conseguimos desempenhar um bom papel. Estou à disposição daquilo que for necessário. Vamos ajudar o Joel e recebê-lo de braços abertos - disse Jorge.

Confira abaixo a íntegra da coletiva do técnico interino Jorge Luiz:

Resultado

Sabíamos da dificuldade nesse jogo, confronto direto, jogo de seis pontos. Conversamos muito, fizemos algumas situações, eles entenderam bem e confiaram no que passamos para ele. Eles fizeram grande jogo, criamos várias situações, tivemos várias oportunidades.

Melhora da equipe

Aquilo que decidimos, a maneira como íamos enfrentar o América-MG, com a volta do Pedro Ken, a entrada do Lorran, embora um jovem, temos muita confiança nele. Ele demonstrou isso hoje. Aranda também vem crescendo de produção, já desde o jogo de terça-feira. E foi um grupo, o coletivo funcionou e correspondemos à altura, fizemos grande jogo e saímos daqui com objetivo nosso de estar de volta no G-4.

Gol no início do América-MG

Era momento de passar tranquilidade, estávamos no início do jogo, ali foi uma situação onde não é normal, foi bobeira nossa, mas o mais importante foi a maturidade, a experiência dos jogadores, experientes o suficiente para ter a tranquilidade, sair atrás do placar. Outros jogadores mais jovens se sentiram melhor. Conseguimos virar, sofremos empate, depois, mas no segundo tempo, mais compactos, saímos com o terceiro gol e a vitória. Poderíamos até ter feito mais gols, dentro do que a equipe criou.

Passando bastão

Primeiramente quero agradecer ao Adilson, pela confiança que teve no meu trabalho, dando liberdade para trabalhar, não fizemos nada mais do que seguir o que estava sendo trabalhado, o que ele passava para todo o grupo. Para o Joel, também agradeço a confiança, ele poderia estar aqui hoje, mas ele confiou em que estava aqui e não quis vir por isso. E desempenhamos um bom papel. Estou à disposição para o que for necessário. Vamos ajudar o Joel e recebê-lo de braços abertos.

Reação à crise

O grupo está de parabéns, foi vitória deles, entenderam a proposta do que foi conversado na preleção. O grupo tem qualidade, jogadores experientes, vínhamos de uma grande resposta naquela partida de terça-feira, depois daquele jogo contra o Avaí, que foi jogo atípico. Reagimos bem e demonstramos mais uma vez que, quando o coletivo participa, a equipe toda sai ganhando. Isso foi o que aconteceu hoje, coletivo funcionou e demos uma grande resposta.

Chegada de Joel com vitória

É importante uma vitória na chegada de um treinador receber o time com uma vitória, dá muita tranquilidade para trabalhar. Temos jogo na terça-feira, que esperamos corresponder, a chance de jogar dentro de casa, com apoio da nossa torcida, e desejar toda a sorte para o Joel. Vamos ajudar no que for possível para colocar o Vasco no lugar onde mais queremos.

Nova falha de Diogo Silva

O Diogo é um grande profissional, pessoa excelente no dia a dia do nosso trabalho, vem trabalhando duro, temos total confiança no Diogo e o grupo também tem. Esse tipo de situação acontece, mas no momento, se ele joga ou se entra o Jordi ou outro, nesse momento não cabe mais a mim. O que vamos passar para o Joel é cada jogador do grupo, o que nós temos, e Joel que vai decidir, vamos dar todo suporte a ele.

Fonte: GloboEsporte.com