Juniores: Vasco empata com o Boavista na estreia do Torneio OPG: 1 a 1

Sábado, 06/09/2014 - 19:53
comentário(s)

Tradicional competição de juniores organizada pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), o Torneio Octávio Pinto Guimarães começou na tarde deste sábado. E o atual campeão Botafogo foi o único dos quatro grandes clubes a vencer sua partida na primeira rodada: enquanto o Alvinegro derrotou o Barra Mansa, o trio Flamengo, Fluminense e Vasco estrearam apenas com um empate.

O Bota não teve muitas dificuldades para vencer o time do Sul Fluminense e iniciou sua defesa de título com uma vitória por 2 a 0, na partida realizada no Centro de Formação de Atletas do clube, em Niterói. O Fluminense, por sua vez, recebeu o Bonsucesso, no CT das Laranjeiras, mas só conseguiu um empate em 2 a 2.

Já o Flamengo, atual vice-campeão do torneio, apenas empatou em 1 a 1 com o Olaria na Gávea. E o Vasco, que mandou sua partida em Itaguaí, não conseguiu passar pela equipe do Boavista: 1 a 1. O duelo entre Friburguense e São João da Barra, que acontece neste próximo domingo, encerra a primeira rodada da competição. Todas as equipes voltam a campo na próxima quarta-feira.

Confira os resultados da 1ª rodada do Torneio OPG:

Fluminense 2 x 2 Bonsucesso - Laranjeiras
Botafogo 2 x 0 Barra Mansa - CEFAT
Nova Iguaçu 1 x 0 Portuguesa-RJ - CT do Nova Iguaçu
Flamengo 1 x 1 Olaria - Gávea
Madureira 0 x 0 Volta Redonda - Conselheiro Galvão
Vasco 1 x 1 Boavista - Itaguaí
Bangu 1 x 0 Sampaio Corrêa - Moça Bonita

Fonte: GloboEsporte.com


Sub-20 estreou com empate no Torneio Otávio Pinto Guimarães

Doze dias após ser superado pelo Goiás e dá adeus a Taça Belo Horizonte na fase quartas de final, o sub-20 do Vasco fez sua estreia no Torneio Otávio Pinto Guimarães, popularmente conhecido como OPG. No Centro de Treinamento de Itaguaí, na tarde deste sábado (06/09), o Gigante da Colina apenas empatou com o Boavista. O resultado de 1 a 1 fez o clube de São Januário encerrar a rodada na segunda colocação do Grupo D. O primeiro colocado é o Bangu, que superou no mesmo horário o Sampaio Corrêa pelo placar de 1 a 0.

A equipe de Saquarema inaugurou o marcador no primeiro tempo, mas não conseguiu suportar a pressão cruz-maltina, que empatou a partida ainda na etapa inicial com o zagueiro Kadu Fernandes. Os comandados do treinador Aguinaldo Sorato tiveram boas oportunidades, mas não conseguiram transformá-las em gols. Apesar do resultado não ter sido o esperado, o autor do gol na estreia acredita que o clube de São Januário brigará pelo título.

- Fico muito feliz por ter feito o gol de empate. É sempre muito gratificante poder ajudar meu grupo. Esse sempre será o meu primeiro objetivo. A estreia não foi como queríamos, mas jogamos bem e buscamos a vitória durante toda a partida. Infelizmente, ela não veio. Apesar disso, iremos buscar o título na sequência do campeonato. Jogamos pelo Vasco, que sempre entra como protagonista em qualquer campeonato. Por isso, temos que sempre buscar o título - afirmou o defensor Kadu.

Hexacampeão da competição estadual, o Vasco voltará a jogar na competição na próxima quarta-feira (10), às 15 horas, contra o Sampaio Corrêa. A partida será realizada no Estádio Lourival Gomes de Almeida, localizado no município de Saquarema. O clube de São Januário ainda enfrentará na primeira fase do Torneio OPG o Bangu e o Mangaratibense.

Jogos do Vasco no Torneio Otávio Pinto Guimarães (OPG):

06/09/2014- Vasco 1 x 1 Boavista- Kadu Fernandes
10/06/2014- Vasco x Sampaio Corrêa- 15 horas- Lourival Gomes de Almeida
13/06/2014- Vasco x Bangu- 15 horas- CT de Itaguaí
20/09/2014- Vasco x Mangaratibense- 15 horas- José Maria de Brito Barros
27/09/2014- Vasco x Sampaio Corrêa- 15 horas- CT de Itaguaí
04/10/2014- Vasco x Boavista- 15 horas- CT do Artsul
08/10/2014- Vasco x Bangu- 15 horas- Estádio Eustáquio Marques
11/10/2014- Vasco x Mangaratibense- 15 horas- CT de Itaguaí

Fonte: Site oficial do Vasco