Joel Santana: 'Sem os torcedores não sou nada'

Sexta-feira, 05/09/2014 - 18:42
comentário(s)

É realmente como um casamento: altos e baixos, vitórias e derrotas, mas neste caso, sempre bem conservado. Depois de quase dez anos de separação, Vasco e Joel Santana estão unidos novamente. Após ser cogitado, mas preterido após o clube tentar a contratação de Enderson Moreira, o presidente Roberto Dinamite convenceu o “papai” Joel e fechou a contratação do nem tão novo treinador. Joel teve duas reuniões para fechar com o Vasco, ambas nesta quinta-feira (4): a primeira ainda à tarde, somente com Dinamite. A segunda, já pela noite, com a presença da diretoria do Vasco, qunado o negócio foi fechado. A estreia será contra o Luverdense, na próxima terça, em São Januário. Empolgado com a nova oportunidade, Joel convoca a torcida e diz que o único caminho para o Vasco sair dessa situação é com o apoio massivo dos torcedores.

"Quero falar diretamente com o torcedor do Clube de Regatas Vasco da Gama, que nunca nos deixou na mão, nem vai nos deixar agora. Nós já tiramos duas vezes e vamos tirar novamente o clube dessa situação. Sem os torcedores não sou nada. Mais uma vez vamos comprar juntos essa vontade de torcer e comemorar juntos, ir para São Januário e colocar o caldeirão para ferver com sempre colocamos. Não podemos ficar nessa situação que estamos, passando essa vergonha, e não vamos passar mais, já chegou o limite. Não tem conversa nem papo, vou fazer tudo o que posso”, disse vibrando Joel.

O treinador passou a ser favorito, pois seria um dos poucos a aceitar as condições oferecidas pelo clube. O contrato será apenas até o fim do ano e o salário não deve passar da casa dos 180 mil. A comissão técnica ainda está sendo definida pelo treinador. Ainda não se sabe se Joel vai acompanhar a partida contra o América-MG, neste sábado, em Belo Horizonte. Joel está desempregado desde o ano passado quando deixou o Bahia, ainda durante o Campeonato Brasileiro.

No entanto, nem tudo foram flores nesta negociação. Joel Santana foi o primeiro treinador procurado pelo presidente Roberto Dinamite e o acerto havia ficado bem encaminhado. Entretanto, o diretor executivo de futebol do Vasco, Rodrigo Caetano, conseguiu convencer o mandatário de que Enderson Moreira seria a melhor opção. A questão é que Dinamite não ligou para o treinador afim de explicar a decisão tomada, o que gerou um mal estar entre as partes. Apesar disso, a situação foi contornada e não impediu a volta do técnico.

O Vasco procura um treinador desde a noite do último sábado, quando Adilson Batista deixou o clube após a goleada sofrida por 5 a 0 diante do Avaí, em São Januário. O auxiliar Jorge Luiz comandou a equipe na eliminação para o ABC da Copa do Brasil, na última terça, e deve ser mantido para o confronto deste sábado diante do América-MG, em Belo Horizonte, pela primeira rodada do segundo turno da Série B.

História de conquistas com o Vasco

A história começou ainda como jogador do Gigante da Colina. Joel Natalino Santana, zagueiro, conquistou, como jogador, um Campeonato Brasileiro (1974) e um Carioca pelo clube (1970). Em 1986 ele voltou, mas já como treinador. Neste caso, as conquistam foram muito mais além. Virou ídolo. Como principais títulos, conquistou dois Cariocas (1992,1993), Torneio João Havelange (2003), Campeonato Brasileiro (2000) e uma Copa Mercosul no mesmo ano. Ao todo, só como treinador, será a quinta passagem pelo clube. E que sejam felizes para sempre.

Fonte: Rádio Globo