Programa 'Corujão do Esporte', da TV Globo, traz Juninho como convidado

Sexta-feira, 05/09/2014 - 00:21
comentário(s)

O Corujão do Esporte dessa semana será ao vivo e vai abordar a reestreia de Dunga no comando do Brasil em amistoso contra a Colômbia em Miami, nos Estados Unidos. Para comentar a partida e a atuação da Seleção, Flávio Canto recebe no estúdio os ex-jogadores e comentaristas Juninho Pernambucano e Tande. O Corujão começa depois do Programa do Jô. Não perca!

Juninho começou nas categorias de base do Sport e chegou ao profissional em 1993. No ano seguinte, passou para o elenco principal e conquistou dois títulos: o Pernambucano e a Copa do Nordeste. Virou o Reizinho da Ilha e se transferiu para o Vasco em 1995, onde também ganhou status de ídolo. No clube carioca conquistou dois títulos do Brasileiro, um Carioca, uma Libertadores e um Mercosul. E mais uma vez o apelido Rei apareceu, desta vez da Colina.

E o Brasil ficou pequeno para Juninho que foi brilhar no exterior. Na França reinou no Lyon, onde conquistou sete títulos. No Catar foi campeão pelo Al Gharafa. Depois de conquistar títulos por onde passou, o pernambucano sentiu necessidade de voltar para o Brasil. O destino: o Vasco da Gama. Nesse tempo fora do país, tornou-se uma realidade. Chegou a seleção brasileira. Jogou as eliminatórias da Copa de 2002 e também atuou na Copa América de 2001. Apesar disso, não deixou uma impressão tão boa e acabou ficando de fora da lista de convocados para a competição mundial daquele ano.

Nascido em Resende com o nome Alexandre Ramos Samuel, ele é mais conhecido no mundo do esporte como Tande. Foi com esse apelido que ganhou muitas medalhas nas quadras de vôlei por clubes e pela seleção brasileira, a mais importante delas, a medalha de ouro em Barcelona 1992. Depois de deixar as quadras, ingressou com sucesso no vôlei de praia onde conquistou também várias etapas dos circuitos brasileiros e mundial. Quando se aposentou do esporte, foi para a televisão, onde usa seu conhecimento de esporte e carisma como repórter e apresentador da TV Globo.

Fonte: GloboEsporte.com