Atletismo: Vascaínos conquistaram 8 medalhas no Estadual de Menores

Segunda-feira, 01/09/2014 - 19:39
comentário(s)

O Vasco conseguiu bons resultados, no último fim de semana, no Campeonato Estadual de Menores. O torneio aconteceu na sexta-feira (29/08) e no sábado (30/08), na Vila Olímpica do Mato Alto, em Jacarepaguá e no Esefex, na Urca, no Rio de Janeiro. A equipe do atletismo vascaíno chegou ao pódio oito vezes.

Robert Santos participou da prova de salto com vara e garantiu o ouro. Se destacou também o lançador Djair Santos, que ficou com a prata no lançamento do martelo. As demais medalhas foram de bronze e conquistadas por Jonathan Mendes (400m rasos), Sthella Rodrigues (400m rasos), Caio Henrique Ferreira (400m com barreira), Israel Augusto (100m rasos e 200m rasos) e Matheus Gomes (arremesso de peso).

A Coordenadora da Divisão de Atletismo Solange Chagas exaltou os resultados conquistados pela equipe na competição. De acordo com a também treinadora da equipe, os atletas honraram a camisa vascaína durante o campeonato.

- O desempenho dos atletas foi bom, até mesmo por conta das dificuldades que os clubes do Rio de Janeiro estão passando. Esse campeonato que disputamos cobra muito a parte técnica, mas nós não possuimos um local adequado para treinar no Estado. Todos os nossos atletas melhoraram seus resultados pessoais. Na maioria das vezes, o primeiro lugar não é tão significativo. Peço sempre para os atletas tentarem vencer suas próprias marcas. Apenas depois disso eles devem pensar em derrotar os adversários. Esses atletas que subiram ao pódio foram campeões e representaram muito bem as cores do Vasco – afirmou Solange.



Fonte: Site oficial do Vasco