Confira desfalques e pendurados de Vasco e Avaí

Sábado, 30/08/2014 - 15:02
comentário(s)

Apenas um ponto e uma posição separam Vasco e Avaí na classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. Em terceiro lugar, com 32 pontos, o time da Colina tem a mesma pontuação do líder América-MG e do vice-líder Ceará, mas perde em número de vitórias conquistadas. Para mudar esse panorama e encerrar o primeiro turno no topo da tabela, o Vasco, além de torcer contra os rivais, precisa vencer o Avaí, que aparece logo atrás, em quarto lugar, com 31 pontos, neste sábado, às 16h10, pela 19ª rodada da competição nacional.

Para fechar a primeira metade da Segundona com o pé direito, o Vasco contará com o apoio de sua torcida. O duelo com o Avaí será realizado em São Januário, onde os donos da casa ainda não perderam nesta Série B - foram cinco vitórias e quatro empates. Adilson Batista, porém, terá de promover algumas mudanças, e o torcedor verá em campo um time bastante modificado. Marlon, Guiñazu e Montoya cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo e dão lugar a Lorran, Aranda e Guilherme Biteco. Punido pelo STJD por agredir o zagueiro Gustavo, do Vila Nova, Kleber pegou gancho de três partidas. Thalles deve ser o escolhido para o ataque.

Já o Avaí aposta na melhor campanha da Série B fora de casa. Como visitantes, os catarinenses têm cinco vitórias, dois empates e duas derrotas, mas o ataque ainda é o ponto fraco da equipe. São apenas 20 gols marcados, e o técnico Geninho cobra intensamente uma maior produção ofensiva. Diante dos cariocas, o comandante optou por mudar outra vez a dupla da frente.

O árbitro Francisco Carlos do Nascimento (Fifa-AL) apita a partida, auxiliado por Alessandro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Fabio Pereira (Fifa-TO). O Premiere e o PFC HD transmitem a partida ao vivo para todo o Brasil. O GloboEsporte.com exibe todos os lances em tempo real, com vídeos.

AS ESCALAÇÕES

Vasco: com a volta de Dakson, Adilson Batista escalará o meia ao lado de Douglas. Os dois atuaram na sequência de quatro vitórias do Vasco na Série B. O técnico terá de fazer ainda três alterações obrigatórias pelas suspensões de Marlon, Guiñazu e Montoya. Punido pelo STJD por agressão ao zagueiro Gustavo, do Vila Nova, Kleber também não poderá atuar, e deve dar lugar a Thalles. Além disso, Rodrigo será poupado e cede a vaga para Luan. O lateral-direito Carlos César sentiu um desconforto no fim do treinamento de sexta, mas, a princípio, joga. O Vasco deve entrar em campo com: Martín Silva, Carlos César (André Rocha), Luan, Douglas Silva, Lorran, Aranda, Fabrício, Dakson, Douglas, Guilherme Biteco e Thalles.

Avaí: sem Marquinhos, suspenso, Geninho tem a volta de Eduardo Costa, recuperado de lesão. Ele é um dos pilares da equipe. Sem mistério, o treinador manda a campo o time com Vagner, Bocão, Antonio Carlos, Pablo e Marrone; Eduardo Costa, Eduardo Neto, Diego Felipe e Diego Jardel; Anderson Lopes e Paulo Sérgio.

QUEM ESTÁ FORA

Vasco: Além de Guiñazu, Marlon e Montoya, que cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo, Kleber pegou três jogos de suspensão em julgamento nessa sexta-feira no STJD e não enfrenta o Avaí. Pedro Ken e Diego Renan seguem em recuperação.

Avaí: Marquinhos cumpre suspensão, Eltinho ainda recupera a forma física e Julio César está gripado. Os três são os desfalques do time do técnico Geninho.

PENDURADOS

Vasco: Carlos César, Dakson, Diogo Silva, Douglas Silva, Fabrício, Guilherme Biteco, Henrique, Kleber, Luan e Pedro Ken.

Avaí: Diego Jardel, Eduardo Costa, Eduardo Neto e Júlio César.

Fonte: GloboEsporte.com