Adilson elogia Lorran e avalia Avaí, adversário deste sábado

Sábado, 30/08/2014 - 08:53
comentário(s)

Encerrada a preparação para o último jogo do primeiro turno da Série B, o Vasco encara o Avaí nesse sábado e a equipe cruzmaltina sabe das dificuldades que enfrentará em casa, pois se trata de um adversário bem colocado no G4 e que não perde há seis jogos fora de casa. No último sábado, o Vasco venceu o até então líder Ceará em São Januário e agradou ao torcedor, mas não foi bem nas últimas partidas, tendo perdido para Vila Nova e empatado com o Icasa. O meia Douglas afirmou durante a semana que prefere que o Vasco enfrente equipes que joguem como o Ceará, agredindo o Gigante da Colina em São Januário e saindo para o jogo, e dessa opinião também compartilha o técnico Adilson Batista.

“É um sistema um pouquinho diferente, o Magno e o Bill, e os outros fazendo função quase como se fossem duas linhas de quatro, já o Avaí com dois na frente, conheço também o Jardel e o Diogo Felipe, eu conheço, trabalhei lá. É jogo a jogo, é sistema, é o que o adversário quer, o objetivo do adversário, nós temos que pensar na nossa equipe, na responsabilidade que nós temos, fazer um bom jogo e vencer, são vários aspectos nos quais a gente pensa durante o jogo, mas sempre preferimos enfrentar equipes que saiam um pouquinho mais e acabamos tendo um pouco mais de espaço.”

Com a suspensão de Marlon e Diego Renan ainda se recuperado de lesão, o jovem Lorran, que se destacou no torneio de Valência com a Seleção Brasileira Sub 20, terá sua oportunidade contra a equipe catarinense. Adilson elogia o jogador e considera oportuno dar chance ao atleta.

“Ele trabalha com a gente desde janeiro, é um menino que vemos ter potencial, tem personalidade, um jogador com características mais ofensivas, de personalidade, o Henrique teve sua oportunidade, entrou contra o ABC lá em Natal, e também quero dar uma oportunidade para o Lorran. É o momento, é oportuno, o Marlon suspenso, o Diego(Renan) está em processo de transição, terá sua oportunidade e confio.”

De acordo com os treinamentos da semana, a tendência é o retorno de Dakson no lugar de Maxi Rodríguez no meio de campo para atuar ao lado de Douglas. Para Adilson, o melhor desempenho do meio de campo vascaíno foi contra o Ceará, com a presença de Dakson no setor.

“Normal, se você olhar a linha de três, o melhor jogo que fizemos foi contra o Ceará, não vejo problema nenhum", disse Adilson à Rádio Manchete.

Vasco e Avaí se enfrentam às 16h10, em São Januário.

Fonte: Supervasco