Infantil: Vasco jogará pelo Estadual e pela Copa da Amizade neste sábado

Sábado, 30/08/2014 - 00:47
comentário(s)

De olho nas primeiras colocações, o Vasco retorna aos gramados neste sábado (20/08), às 09 horas, para duelar com o Bonsucesso pela terceira rodada do segundo turno do Campeonato Carioca infantil. Atualmente na quarta colocação, o cruz-maltino quer vencer o rubro-anil para subir alguns degraus na tabela de classificação. Para alcançar seu objetivos, o Gigante da Colina terá que superar algumas adversidades. Devido aos compromissos com a Copa da Amizade, o treinador Fernando China optou por escalar um time misto na competição estadual.

Importantes na reta final da Taça Guanabara, os atacantes Matheus Martins e Jô serão utilizados no Centro de Treinamento de Itaguaí. Integrantes do grupo principal, o goleiro Lucas Passos, o zagueiro Matheus Farani e o volante Pedro Martins também estão confirmados. O restante do time será formado por atletas que não atuaram com frequência ao longo da temporada. Contra o Bonsucesso, o sub-15 vascaíno será comandado pelo auxiliar-técnico Sérgio de Oliveira.

Enquanto o "Expressinho" atua pela Taça Rio em Itaguaí, o time titular joga no Centro de Futebol Zico, o CFZ, contra os japoneses do Antlers Tsukuba. O clube de São Januário enfrentará os nipônicos praticamente com o mesmo time que empatou em 1 a 1 com o Atlético Mineiro, pela primeira rodada da Copa da Amizade. A única mudança será a entrada do volante Kerversom no lugar do também homem de contenção Ronaldo.

Escalação no Estadual: Lucas Passos, Sergipe, Matheus Farani, Miranda e Pedrinho; Pedro Martins, Igor Eduardo, Matheus Henrique e Guilherme Soares; Matheus Martins e Jô. Treinador: Sérgio de Oliveira.

Escalação na Copa da Amizade: Alexander, Cayo Tenório, Gabriel Norões, Ruan Nascimento e Rodrigo Coutinho; João Bernardo, Kerversom, Linnick, Robinho e Felipinho; Jackson Neneca. Treinador: Fernando China.

Fonte: Site oficial do Vasco