José Henrique Coelho fala sobre eleição e critica Eurico Miranda

Quarta-feira, 27/08/2014 - 08:13
comentário(s)

Avança Vasco!
Parabéns!
Rumo aos 117 anos.

Esta coluna é dedicada a todos os vascaínos preocupados com o futuro do nosso clube, mas em especial aos Mensaleiros e “euriquistas”.

Aos Mensaleiros Vascaínos que estão vendendo o seu voto e o futuro do clube que dizem amar em troca de seus empregos, em taxis, como vendedores de materiais de construção, informática, telemarketing, uniformes, alimentos e bebidas e por tantos outros favores possíveis, leiam as próximas linhas e relembrem o passado recente. Façam como quem está comprando o seu voto e traindo o nosso clube: - traiam a estes e votem diferente da encomenda! Estes que estão pagando pelo seu voto só encontraram esta forma de ganhar esta eleição para alcançar seus benefícios e recuperar os seus investimentos na campanha e no mensalão.

Aos Mensaleiros não vascaínos, sugiro que voltem para de onde vieram, vão torcer pelos seus clubes, façam este esforço por vocês e sua família. Apesar de em alguns casos isto representar o risco da perda de um futuro negócio, ou do emprego, se você votar você vai carregar esta vergonha do que fará pelo resto de sua vida.

Em pleno mês de seu aniversário, o Vasco e nós como vascaínos vivemos um dos piores momentos políticos do clube. Que aniversário! Com tantas glórias no passado entramos no século XXI procurando que caminho devemos trilhar para retomar as vitórias que sempre fizeram parte da nossa história.

Recentemente, desde a eleição de 1997 até 2006, em todas estas eleições tivemos fraude no cadastro e fraude financeira, “eleitores” cadastrados no dia do pleito, “pagamentos” e “anistias” autorizadas pelo presidente na hora do voto, falta de democracia manobrando a eleição para não haver oposição no Conselho Deliberativo como em 2001/2003, descumprimento de decisões judiciais, uma truculência e violência absurdas, e todo tipo de golpes da situação para manter-se no poder, para se beneficiar do poder. Em 2008 foram afastados pela justiça 2.600 nomes para termos uma eleição mais limpa! Este é o retrato da administração do hoje candidato Eurico Miranda em todos estes processos eleitorais. Da eleição de 2011 falo na próxima semana.

Agora este ex-presidente volta como candidato sob a chancela de “Volta Vasco, Volta Eurico”.

Vejam abaixo as fotos de documentos públicos do Vasco da administração de quem quer voltar, conseguidos através da justiça.

Estes documentos só foram conhecidos após termos conseguido na justiça o direito de fiscalizar as contas do clube. Uma decisão judicial exigiu que a diretoria apresentasse os documentos aos conselheiros eleitos pela oposição em 2003. Estes são parte de vários documentos similares. O conselheiro Alexandre Bitencourt, representando os interesses daquela diretoria fiscalizou-os e manteve tudo em silêncio, nada relatando sobre estes desvios, até que nós os descobríssemos. Sabem em que chapa esta este “sócio vascaíno” hoje? Adivinhem?

Volta Vasco? Volta Eurico?
Voltar para o clube pagar a conta de telefone de toda família?
Voltar para o clube pagar a edição de seu livro?
Voltar para o clube pagar as contas de sua campanha para reeleição?
Voltar para o clube pagar as contas do grupo que o apoia – Casaca?
Voltar para o clube dar dinheiro para as Organizadas?
Voltar para termos novamente eleições fraudadas em 2017 e nunca mais podermos escolher outro presidente?

Voltar para sermos enganados com balanços e orçamentos mentirosos que escondiam as dívidas que ele multiplicou com sua administração de rompimentos de contratos, pagamentos por fora, empregados sem carteira assinada, não recolhimento de tributos e ainda receitas não contabilizadas de transferências, mecanismo de solidariedade e um programa de sócios com 697 pagantes? Uma administração que faliu o nosso clube? Voltar pra isto?

O perigo é tão sério que até agora, mesmo sendo oposição a atual administração, o candidato promoveu um mensalão com a leniência do V.P. António Peralta para infiltrar de qualquer maneira cerca de duas mil pessoas no cadastro do clube. Isto foi feito com a entrega de fichas de sócios “em montes”, a maioria das pessoas sequer foram ao clube, nem as datas de registro foram respeitadas, muitas delas sendo cadastradas com datas retroativas.

O Mundo Fantasioso de Eurico Miranda!

Alguns outros vascaínos não Mensaleiros ainda defendem o voto no ex-presidente alegando que ele é o único que entende de futebol no clube.
Analisando esta possibilidade logo me lembro de jogadores poderosos como Tadic (o motorista do Petkovic), Valdir Papel, Valdiram, Landu, Abubakar, Canhoto, Villanueva, Dominguez, Elinton, Perdigão, e tantos outros que o ex-presidente contratou sendo enganado pelos “vendedores”, acreditando em milagres que não aconteceram.

Hoje quem entende de futebol são os melhores empresários, técnicos e supervisores profissionais que vivem deste trabalho diariamente. Acompanham os diversos torneios das divisões de base, constroem sua rede de “olheiros”, tudo de forma remunerada e premiada.

Quanto ao seu propalado mando nas arbitragens, lembro a escalação de Léo Feldman na final de 2001 quando o ex-presidente já anunciara que ele não apitaria em qualquer hipótese.

O ex-presidente quando viu os milhões em recursos do clube acabarem por sua irresponsabilidade a frente de projetos insustentáveis, como o projeto olímpico, elencos cujas receitas não cobriam seus custos e uso indevido das receitas, passou a responsabilizar a rede Globo pelo seu infortúnio. Se era tão forte como alardeava, porque se fez de vítima nesta hora?

Em 12 de dezembro de 2004 o Vasco jogou em São Januário, na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro uma partida que o salvou de um rebaixamento que acabaria por vir em 2008. A desestruturação financeiro-administrativa tornou o nosso clube vítima de um campeonato a cada dia mais competitivo e difícil.

Após termos afastado o ex-presidente do Vasco, ele com o seu parceiro José Luiz Moreira e outros mais assumiram o Olaria e tiveram como resultado o rebaixamento do clube a segunda divisão do Carioca. Seu “conhecimento” de nada adiantou ao clube azul e branco.

Por outro viés vale lembrar a todos que o ex-presidente se iniciou nos poderes do clube em 1968, depois voltou em 1980 e entre 1986 e 2008 – 23 anos - esteve à frente do futebol. Se em todo este tempo não tivesse aprendido nada, seria muito burro!

O Vasco foi dirigido estes 23 anos pela mesma corrente política que nunca quis se renovar. Mantiveram-se unidos para não “perder o poder” e sem renovação. O clube não ficou parado, o clube andou para trás.

É preciso avançar na modernização da administração do nosso clube, é preciso renovar e profissionalizar.

Avança Vasco, Eurico Nunca Mais!

José Henrique Coelho
coelhojh@terra.com.br

Fonte: Facebook do ex-vice-presidente José Henrique Coelho