Adilson diz que útimos tropeços não influenciam para jogo contra o ABC

Segunda-feira, 25/08/2014 - 17:46
comentário(s)

A sequência de quatro vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro vinham animando o torcedor. Os doze pontos contra Paraná, ABC, Náutico e Ceará deram ao Vasco a chance, duas vezes, de assumir a liderança da competição. Mas o time acabou perdendo para o Vila Nova, o lanterna duas rodadas atrás, e empatando com o Icasa de forma frustrante, aos 44 do segundo tempo - ambos os confrontos fora de casa. Apesar dos tropeços, Adilson Batista não acredita que os últimos resultados possam influenciar negativamente no jogo desta terça-feira, contra o ABC, pela Copa do Brasil. O treinador relembrou o desgaste sofrido pelo grupo nas viagens e garantiu que a equipe está no caminho certo.

- Tivemos cinco jogos em 13 dias. Foram muitas viagens. Deixamos a desejar, erramos, permitimos o empate a um adversário. Mas somos um time inteligente, experiente e sem desespero. Estamos no caminho certo e queremos repetir a atuação contra o Ceará (vitória por 2 a 0 em São Januário). O desgaste acontece sempre, devemos ter esse cansaço até novembro - projetou o treinador.

O fato de a Copa do Brasil ser disputada no formato mata-mata deixa o alerta de Adilson ligado, mas, na opinião dele, não interfere na dosagem de responsabilidade e compromisso dos jogadores dentro de campo.

- Muda o regulamento. São apenas dois jogos, mata-mata, tiro curto. Se sofrermos gol em casa, teremos que buscar fazer fora. Mas dentro de campo a responsabilidade é a mesma, assim como foi contra o Ceará, na Série B. Eu sempre encaro assim e acho que os jogadores também.

O técnico experimentará uma nova linha de três no setor ofensivo nesta terça-feira. O uruguaio Maxi Rodríguez, que estreou no empate com o Icasa, jogará ao lado de Montoya e Douglas, e Kleber ficará na frente. Desta forma, o time será: Martín Silva, Carlos Cesar, Rodrigo, Douglas Silva, Marlon, Guiñazu, Fabrício, Montoya, Douglas, Maxi Rodríguez e Kleber.

Vasco e ABC se enfrentam nesta terça-feira, em São Januário, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida será realizada às 19h30 (de Brasília).

Fonte: GloboEsporte.com