Após tropeços na Série B, Adilson não quer zebra na Copa do Brasil

Segunda-feira, 25/08/2014 - 15:55
comentário(s)

Após empatar em Juazeiro do Norte por 1 a 1 com o Icasa-CE e desperdiçar nova chance de assumir a liderança da Série B, o Vasco volta suas atenções para a Copa do Brasil e enfrenta nessa terça-feira(26) o ABC-RN em São Januário. As duas equipes já se enfrentaram pela Série B, e o Vasco encontrou dificuldades para vencer por 2 a 1 em Natal, e na opinião do técnico Adilson Batista, o time potiguar deve ir com a mesma postura para o jogo dessa terça.

“Eu acredito, o Zé Teodoro vem fazendo um ótimo trabalho, foi um jogo difícil lá e dificultou apesar de nossa vitória. É outra competição, temos que ter os devidos cuidados em relação aos gols sofridos, mas em São Januário o adversário pode ter um comportamento diferente do que teve lá, se expôs mais e esteve mais adiantado, fez uma linha de quatro lá na frente, dificultou nossa vida, principalmente nos quinze minutos iniciais e usando muito o lado direito e temos muita dificuldade em relação a marcação. É outra competição, é importante jogar com a mesma seriedade e dedicação, fazer os gols necessários, vencer e não sofrer para a gente encaminhar o nosso objetivo.”

Na terceira fase da Copa do Brasil, equipes como Internacional, São Paulo e Fluminense foram eliminadas por equipes não consideradas tradicionais, e Adilson espera que não ocorra uma possível zebra contra o ABC nas oitavas de final.

“Os cuidados e o respeito, acredito que existiram por parte de algumas equipes, mas agora é o jogo, sobrecarga, desgaste, alterações, uma noite e uma infelicidade, o Vila Nova esteve para fazer 3 a 0 na gente e não fez, achamos um gol no final do primeiro tempo e depois jogamos meio campo durante quarenta e cinco minutos e criamos situações para fazer e não fizemos, perdemos para o lanterna. Esse é o futebol, é gostoso em função disso, a gente sempre cobra para que entre consciente, mentalizado e focado para que não aconteçam esses deslizes.”

O treinador fez apenas uma modificação, com a volta de Douglas no lugar de Jhon Cley. Adilson comenta sobre a formação da equipe e afirma que monta o time conforme o adversário.

“Eu tenho uma formação e uma maneira de jogar,m evidente que você tem que criar alternativas dentro do próprio jogo e você pode mudar no próximo jogo, isso é permitido e é possível para que você não seja previsível, até em função das contratações, do rendimento e dos que estão chegando você vai se adaptando também. Temos uma definição, mas muda o adversário, muda o adversário, já fizemos com três na frente, com dois na frente, com um, com linha de três, com três volantes, com três zagueiros e alguns acham que joguei bastante. Não é esse o caminho, tem um padrão, está definido, mas preciso também fazer prevalecer rendimento dentro daquilo que eu acho importante para ter ou não a permanência daquele atleta, só isso", disse à Super Rádio Brasil.

O Vasco deve enfrentar o ABC-RN com a provável formação: Martin Silva; Carlos César, Rodrigo, Douglas Silva e Marlon; Fabrício, Guiñazu, Douglas e Maxi Rodríguez, Kleber e Montoya. A partida de ida das oitavas de final será disputada em São Januário, às 19h30.

Fonte: Supervasco