Kleber é denunciado no STJD e pode pegar gancho de até 12 partidas

Segunda-feira, 25/08/2014 - 13:21
comentário(s)

O atacante Kleber, do Vasco, foi denunciado pela Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na sexta-feira, no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por agressão. Se for condenado, o jogador pode pegar de quatro a 12 jogos de suspensão. O atleta foi denunciado após imagens de TV mostrarem ele dando um tapa no rosto do zagueiro Gustavo, do Vila Nova, no dia 19, em jogo válido pela Série B do Brasileiro.

A questão é que Kleber é reincidente e só entrou em campo neste jogo, que aconteceu no Mané Garrincha, por causa de um efeito suspensivo concedido pelo STJD um dia antes. Kléber foi condenado por ato hostil e inicialmente punido com dois jogos de suspensão, porque deu um tapa no rosto do zagueiro Alisson, do Paraná, na mesma competição.

Os dois casos foram semelhantes, o que poderia complicar Kleber. Mas, segundo procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt, dependerá de quem julgará a denúncia.

– Não sei se haverá algum tipo de influência (sobre os incidentes semelhantes e a reincidência). Vai depender de quem estiver julgando o caso – disse Schmitt.

O técnico Adilson Batista disse nesta segunda-feira que conversou com o atacante. Além da personalidade de Kleber, o treinador disse que os adversários o provocam muito.

– Já conversei com ele. Mas tem 30 anos e é difícil mudar a característica do jogador. O adversário também provoca. Eu confio nele, tem ajudado, protegido bem a bola. Às vezes, é do jogo, de escorar. Existe contato e a provocação. A gente aguarda lá na frente – afirmou.

Depois da saída de campo no dia 19, Kleber comentou o tapa, mas desconversou e disse que era "coisa do futebol".

— É futebol, não dá para dar bom dia, boa tarde, amigo, obrigado... Acontece desentendimento. Quem está de fora tem que saber que é futebol, é normal. Depois do jogo a gente conversa e se entende — falou o jogador.

Fonte: Extra Online