Juniores: Kadu e Sorato falam sobre partida desta 4ª-feira contra o Goiás pela Taça BH

Segunda-feira, 25/08/2014 - 12:48
comentário(s)

Organização defensiva e bom aproveitamento das bolas paradas. Esses são os principais trunfos do Vasco para o decisivo jogo desta segunda-feira (25/08). Pelas quartas de finais da Taça Belo Horizonte sub-20, o clube de São Januário enfrentará o Goiás, adversário que superou em 2013 durante sua vitoriosa campanha na competição. A partida, que terá transmissão do Sportv, será realizada na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), às 16 horas.

Formado por Eron, Sinval, Kadu Fernandes e Márcio, o miolo defensivo cruz-maltino, que ainda conta com o goleiro Gabriel Félix e os volantes Lucas Barboza e Bruno Cosendey, vem fazendo bonito no torneio até aqui. No último sábado (23), em Ouro Preto (MG), a defesa vascaína impediu a grande maioria das investidas do Grêmio. O tricolor gaúcho só finalizou uma única vez ao longo dos noventa minutos.

- Todos estamos de parabéns. Não só nós que fazemos parte do sistema defensivo, mas o pessoal la dá frente também. Marcamos muito e não demos espaço para a equipe do Grêmio. Nosso sistema defensivo foi perfeito naquela partida - disse o zagueiro Kadu Fernandes.

- Conseguimos nos comportar muito bem com a linha defensiva formada por Eron, Kadu, Sinval e Márcio. O Gabriel também está muito bem. Eles estão encaixados e entrosados. A defesa vem sendo um dos nossos pontos fortes. Os volantes, o Lucas Barboza e o Bruno Cosendey, também ajudam o time a ter uma consistência defensiva muito importante - afirmou o treinador Aguinaldo Sorato.

Além do bom rendimento de sua retaguarda, o Vasco tem demonstrado durante o campeonato uma grande eficiência nas bolas paradas. O cruz-maltino usou esse artifício, hoje fundamental no futebol, para anotar a grande maioria dos seus tentos no torneio. Um dos maiores destaques vascaínos neste fundamento é Guilherme Costa. Camisa 10, o jovem já deu cinco assistências no campeonato nacional.

- Na bola parada, temos o Guilherme e o Luan, jogadores que pegam muito bem na bola. Eles possuem qualidade, o que é importante numa competição como essa. Quem possui no time atletas que pegam bem na bola, sai na frente. Esperamos que nosso time continue com esse aproveitamento nas próximas partidas - declarou o ídolo e comandante Sorato.

Contra o Esmeraldino, o Vasco jogará com Gabriel Félix, Eron, Sinval, Kadu Fernandes, Márcio, Lucas Barboza, Bruno Cosendey, Luan Rocha, Guilherme Costa, Marquinhos do Sul e Renato Kayzer, mesma formação da última partida. O único desfalque no grupo será o atacante Yago. O jovem foi expulso nos minutos finais do duelo contra o tricolor gaúcho e não ficará à disposição da comissão técnica.

Fonte: Site oficial do Vasco