Feminino: Vascaínas foram titulares nos amistosos da Seleção Sub-15

Segunda-feira, 18/08/2014 - 16:29
comentário(s)

Terminou na última sexta-feira (15/08) o período de treinamentos da Seleção Brasileira Feminina sub-15. Durante 11 dias, o grupo dirigido pela treinadora Emily Lima realizou atividades no Centro de Treinamento João Havelange, localizado no município de Pinheiral. A fase de preparação, que visa o Campeonato Sul-Americano sub-17 de 2016, contou com a presença de cinco jogadores da equipe infantil do Vasco.

Participaram a goleira Jully Silva, a zagueira Juliana Pacheco, a lateral-esquerda Thayane Belarmino, a volante Angelina Alonso e a meio-campista Estefani Gregório. Das selecionadas, apenas a arqueira já havia tido a oportunidade de vestir a camisa amarelinha. Durante o período que permaneceu concentrado, o selecionado nacional disputou dois amistosos. O primeiro deles foi contra a equipe sub-17 do Vasco.

As cinco Meninas da Colina atuaram contra o juvenil vascaíno, mas apenas a goleira Jully e a volante Angelina foram titulares. A partida terminou empatada em 3 a 3. O Padre Miguel foi o adversário brasileiro no outro amigável. Jully, Juliana e Angelina começaram jogando e ajudaram o Brasil a superar o rival pelo placar de 4 a 1. Thayane e Estefani não chegaram a entrar em campo. A última não atuou devido uma lesão no tornozelo.

Nesta segunda-feira (18), as jovens se reapresentarão ao Gigante da Colina em São Januário. Por terem se destacado no primeiro semestre no time sub-15, as atletas foram promovidas pelo treinador Anthony Menezes para o elenco sub-17. O juvenil disputará neste segundo semestre a Copa do Brasil Escolar e o Campeonato Carioca. O Vasco é o atual campeão dos dois torneios.




Fonte: Site oficial do Vasco