Kleber pede atenção a Magno Alves, do Ceará, vice-artilheiro do Brasil

Sexta-feira, 15/08/2014 - 10:29
comentário(s)

O jogo deste sábado contra o Ceará, às 16h20 (de Brasília), em São Januário, é encarado pelo atacante Kleber como uma decisão para o Vasco. Uma vitória colocará os cruz-maltinos em igualdade de pontos com a equipe nordestina, que lidera a Série B do Brasileiro. Para o jogador, o clube de São Januário tem obrigação de voltar à elite do futebol nacional e também de não sair mais do G4.

- O Vasco tem de estar na liderança da Série B, tem de buscar, não queremos desmerecer as outras equipes, há boas equipes, mas a gente espera se manter entre os primeiros. A gente não pode sair mais do G-4. A obrigação do Vasco é subir e temos ciência disso. Não podemos abrir mão de ficar entre esses quatro primeiros colocados.

O atleta afirmou conhecer o rival deste sábado e pediu cautela, citando o ex-atacante do Fluminense Magno Alves, de 38 anos, como exemplo. O destaque do Ceará já balançou a rede 26 vezes na temporada - só um a menos que Robert, do Fortaleza, que lidera a lista de artilheiros do ano no Brasil.

- A gente vê os jogos também, a gente conhece os jogadores, viu jogar, sabemos a qualidade do time. Um atacante de força, o Magno Alves, muito bom, a gente conhece de muitos anos e sabe da qualidade. A gente tem de ter atenção e tomar cuidado porque é um confronto direto com um time que busca o título como a gente.

O desgaste não deve ser problema para nenhum dos dois times, na avaliação do jogador. Kleber afirmou que o Ceará pode sentir a diferença de viajar e ter um dia a menos de descanso em relação ao Vasco, mas vê um jogo "que vai além do cansaço".

- Pode ser que sim, jogaram em casa (contra o Internacional, pela Copa do Brasil), a gente teve uma viagem longa, eles tiveram um dia a menos para recuperar, mas é um jogo de uma importância que chega uma hora que não tem cansaço. É um jogo que vai além do cansaço. Vão correr tanto quanto ontem, e temos de estar preparados.

O atacante disse ainda que o fato de ter conseguido entrar na zona de classificação para a Série A em 2015 deu tranquilidade ao ambiente do clube. Pediu que a torcida compareça para empurrar o time.

- Sem dúvida, traz uma confiança para nós e para os torcedores. A gente percebia que em certos momentos o torcedor ficava impaciente pela situação que o time vinha vivendo na competição. Esperamos que o estádio esteja cheio porque é um jogo importantíssimo. Além de igualar o Ceará, a gente pode se distanciar um pouco dos demais no G-4. Não podemos perder pontos bobos como vinha acontecendo.

Fonte: GloboEsporte.com