Futmesa: Vascaínos disputam Taça Rio de Sectorball no próximo domingo

Sexta-feira, 15/08/2014 - 09:34
comentário(s)

No próximo domingo, 17/08, a partir das 09:00h, será disputada na sala da Divisão de Futebol de Mesa em São Januário a Taça Rio, correspondente a segunda etapa do 5º Campeonato Estadual Individual de Futebol de Mesa da modalidade Sectorball. Nesta temporada serão disputadas duas etapas para definir o campeão estadual da temporada 2014. Na Taça Budapeste, realizada em 27/04/2014 o título ficou com o atual campeão brasileiro Marcelo Lages (CR Vasco da Gama) que derrotou na final seu companheiro de equipe Robson Marfa, que luta para chegar nesta temporada ao tricampeonato estadual.

Nesta temporada, os atletas somarão pontos para o Ranking Estadual através das Taças, sendo campeão aquele que obtiver a maior pontuação no somatório das duas Taças.. A novidade para esta temporada será a possibilidade de um atleta poder disputar tão somente uma das taças, o que viabiliza a entrada de novos atletas para a disputa da reta final do estadual.

A modalidade Sectorball é uma vertente da regra européia do futebol de mesa. A regra de origem húngara é disputada no Brasil há 5 anos. Este ano o Rio de Janeiro esta realizando sua quinta temporada na modalidade. Em 2015 teremos a Copa do Mundo da modalidade, a ser realizada na Hungria.

Fonte: Vasco Futmesa