Adilson: 'Jhon Cley cumpriu bem o seu papel e tem trabalhado bem nos treinamentos. O Luan fez bem o lado direito'

Quarta-feira, 13/08/2014 - 11:28
comentário(s)

Finalmente o G4. Com a vitória sobre o Náutico por 1 a 0, o Vasco alcançou a vice-liderança no Campeonato Brasileiro. Prêmio para a eficiência do time montado pelo técnico Adilson Batista, que promoveu algumas mudanças em relação à equipe que venceu o ABC no fim de semana. Luan formou a dupla de zaga com o capitão Rodrigo e Guiñazu voltou de suspensão no lugar de Fabrício.

- Os que entraram, entraram muito bem. Jhon Cley cumpriu bem o seu papel e tem trabalhado bem nos treinamentos. O Luan fez bem o lado direito, já tinha feito essa função antes. Senti o Carlos César um pouco sobrecarregado, mas depois a expulsão acabou facilitando - explicou o treinador, que fez a opção de substituir o lateral pelo zagueiro Douglas Silva e deslocar Luan para a ala direita.

O Vasco fez um primeiro tempo praticamente perfeito. Depois de fazer um gol com quatro minutos e jogar bem durante os primeiros 45 minutos, Adilson comentou a queda de ritmo na segunda etapa.

- Fizemos um jogo bem controlado e bem consciente. Tivemos que fazer algumas mudanças, mas aqueles que entraram, procuraram corresponder. O adversário mudou o jeito de jogar, atacou um pouco e jogou com mais gente na frente no segundo tempo. O objetivo era vencer e evidente que você quer que o time tenha parte do jogo controlado, mas merecemos o resultado - analisou Adilson, em coletiva após a vitória sobre o Náutico.

O Gigante da Colina tem o melhor aproveitamento da Série B desde o retorno da competição pós-Copa do Mundo. Muito se deve à preparação de intertemporada realizada pela equipe de São Januário. Mesmo assim, alguns jogadores se lesionaram e acabam mudando os planos do técnico.

- O aproveitamento é muito bom. Evidente que nos gostaríamos de ter jogado como jogamos o primeiro tempo hoje. Não deveria ter que rodar o elenco pela intertemporada que fizemos. Alguns não jogam há um tempo e podem sentir. Às vezes eu mexo por conta disso e alguns não entendem, mas é o futebol - disse Adilson Batista.

Com o resultado positivo de hoje, o Vasco precisa de apenas uma vitória sobre o líder Ceará para encostar na ponta do Campeonato Brasileiro, empatando em número de pontos com o alvinegro. O jogo decisivo acontece no próximo sábado, às 16h20, em São Januário. O treinador sabe da importância do confronto direto e aproveitou para convocar a torcida vascaína para lotar o Caldeirão.

- Temos um jogo difícil no sábado. Eu acompanhei o jogo do Ceará contra o Internacional (válido pela Copa do Brasil) e fizeram um bom jogo. Nós precisamos do nosso 12º jogador e tenho certeza que a torcida do Vasco vai comparecer - concluiu.

Fonte: Site oficial do Vasco