Confira a íntegra da entrevista coletiva de Adilson após Náutico 0 x 1 Vasco

Quarta-feira, 13/08/2014 - 00:14
comentário(s)

No gol, o Vasco contou um pouco com a sorte. O chute de Dakson desviou no zagueiro do Náutico e morreu no fundo das redes de Julio Cesar. O ex-goleiro do Corinthians, que substituiu Alessandro, foi quem impediu que o primeiro tempo vascaíno, talvez, evitasse o sufoco do segundo tempo. O técnico Adilson Batista elogiou bastante a primeira etapa, porém reconheceu que o segundo tempo foi perigoso para chegar à terceira vitória consecutiva. Mas finalmente o Vasco retornou ao G-4. Antes, só mesmo na quarta rodada.

Com 28 pontos, a equipe atinge a segunda colocação e mede forças com o líder Ceará no sábado, em São Januário. Adilson lembrou que os cearenses não só fazem boa campanha na Série B, como surpreenderam o Internacional no Beira Rio pela Copa do Brasil - vitória por 2 a 1 na semana passada. O treinador quer que time e torcida aproveitem o embalo e o Vasco não saia mais da parte de cima da tabela.

- Sabíamos da nossa responsabilidade e que, a partir do momento que entrássemos no G-4, as coisas poderiam fluir. Acho que teremos mais tranquilidade, mais apoio. Vamos continuar o trabalho, com a mesma dedicação e seriedade - disse o treinador do Vasco.

Foi a quarta vitória consecutiva do Vasco - três seguidas pelo Brasileiro e uma pela Copa do Brasil. O time venceu esses jogos sempre com placar apertado, mas vem, enfim, subindo na Série B. Como em 2009, depois de 15 rodadas, o Vasco ocupa a 2ª colocação. Confira abaixo a íntegra da coletiva de imprensa de Adilson Batista.

Resultado

O time jogou bem, fez por merecer o resultado no primeiro tempo, criou inúmeras situações. Jogo bem controlado, bem consciente, com mudanças, aqueles que entraram procuraram corresponder, fizeram bem. O adversário mudou jeito de jogar no segundo tempo, isso tem que ser observado. Nós caímos. Eles saíram mais, arriscaram, trabalharam com mais gente na frente, estavam nos esperando para o contra-ataque no primeiro tempo. Tivemos paciência, trabalhamos bem a bola. O objetivo era vencer, evidente que o desempenho queremos que seja boa parte do jogo controlado. Não foi possível, mas pelo ótimo primeiro tempo, merecíamos o resultado.

Entradas

O Jhon Cley entrou com personalidade, ele vem trabalhando bem no dia a dia. O Douglas Silva é um jogador experiente, colocamos o Luan pela direita, ele já fez isso antes, porque vimos que o Carlos César estava sendo sobrecarregado por ali. Para o grupo todo foi importante esse resultado. Todos corresponderam bem.

Quatro vitórias seguidas

O aproveitamento é muito bom depois da Copa. Claro que gostaríamos de ter jogado mais vezes bem como jogamos no primeiro tempo. Mas tivemos problemas. Às vezes o entrosamento muda, tivemos entrada de Kleber ao lado do Thalles, o Pedro Ken machucou, tentamos uma mudança mais simples, mas o rendimento não foi o mesmo, então trabalhamos com dois meias com mais liberdade. Acho que fizemos bons jogos assim. O atleta entra e vai me dando condição de montar sistema.

Problemas de desgaste

Tivemos alguns desconfortos, orientação também da fisiologia do clube, tivemos também conversa com o jogador para sentir se há desgaste. Às vezes a gente mexe em função disso. Sei que muitos não entendem e não gostam, mas faz parte do futebol. Daqui a pouco na frente a gente pode continuar fazendo isso. Temos um jogo importante no sábado, no qual esperamos a presença do torcedor. Temos uma partida difícil contra o Ceará. Eles vêm bem também na Copa do Brasil. Tive a oportunidade de ver a vitória sobre o Inter. Vamos precisar do 12º jogador nessa partida.

Responsabilidade da chegada ao G-4

Sabíamos da nossa responsabilidade e que, a partir do momento que entrássemos no G-4, as coisas poderiam fluir. Acho que teremos mais tranquilidade, mais apoio. Vamos continuar o trabalho, com a mesma dedicação e seriedade. Queremos criar mais competitividade entre eles para continuarmos pensando no melhor para o coletivo. Mas vejo um bom ambiente, tem muitos jogos pela frente e precisamos estar bem concentrados para o trabalho.

Ceará

Tenho certeza que o torcedor vai nos apoiar e vai lotar São Januário. Temos consciência da nossa responsabilidade, da dificuldade do adversários, mas também do crescimento que estamos tendo. Vamos nos preparar adequadamente para o jogo desse sábado.

Fabrício e Guiñazu

Ainda é cedo para saber se o Fabrício joga. Tem tratamento ainda na quarta, quinta, mais trabalho na sexta. A gente vai aguardar. O Guiñazu é muito importante, no aspecto tático é um jogador de altíssimo nível, fez bons jogos com a gente. Hoje, no fim, no lance inicial, se jogou para cortar o chute do atacante. Foi o mesmo Guiñazu que nós conhecemos (risos).

Kleber atuando mais fora da área

Kleber tem liberdade para jogar assim. Já vi grandes times sem centroavante. E é possível (jogar assim). Kleber tem essa característica, eu conheço desde o Cruzeiro. Os outros precisam perceber a movimentação e penetrar na área, como aconteceu hoje (terça) algumas vezes.

Vasco sobe sem sofrer?

No futebol temos que ter dose importante de sacrifício. Temos pela frente jogos disputados, acirrados, com grau de dificuldade, como tivemos hoje, quando o adversários nos proporcionou dificuldades no segundo tempo. Sabemos da importância de subir, de vencer a competição, pela grandeza do clube, pela história. Vamos fazer por merecer e continuar com nossa dedicação para realizar nosso objetivo principal.



Fonte: GloboEsporte.com