Futmesa: Vascaínos vão disputar torneios internacionais de Subbuteo

Quinta-feira, 14/08/2014 - 03:29
comentário(s)

Em busca do sonhado título do Mundial Interclubes a equipe vascaína embarcará para Europa no próximo dia 31/07 com uma agenda repleta de compromissos. Apesar da equipe estar focada na disputa do Mundial Interclubes a ser realizado nos dias 13 e 14/09 na Hungria, a Divisão de Futebol de Mesa do CR Vasco da Gama confirmou a participação da equipe cruzmaltina em outros torneios internacionais na modalidade Subbuteo.

No dia 05/09 na cidade de Rochefort na Bélgica, a equipe vascaína enfrentará o JSC Rochefort em comemoração aos 40 anos da equipe belga. O Janesse Subbutéo Club Rochefort será o anfitrião da Copa do Mundo FISTF da modalidade Subbuteo, que contará com a presença de 22 países dos 5 continentes, a ser realizada nos dias 06 e 07 de Setembro na cidade de Rochefort na Bélgica.

Outro compromisso agendado na modalidade Subbuteo será a disputa de um torneio internacional na cidade de Budapeste na Hungria, a equipe vascaína irá enfrentar o Budapest 2012, aguardando ainda a confirmação por parte dos organizadores, quanto a participação de uma equipe austríaca no torneio.

O capitão vascaíno Marcelo Lages destaca a importância dos jogos internacionais - "Sabemos que nosso objetivo é a conquista do Mundial Interclubes e para isso estamos nos preparando da melhor maneira possível. Vamos aproveitar nossa passagem pelo velho continente para disputar essas partidas internacionais que irão acrescentar muita experiência a nossa equipe, em que pese o fato, de não estarmos com a força máxima na modalidade SUBBUTEO. Os torneios também irão ajudar na preparação para os Campeonatos Brasileiro e Sulamericano da modalidade.




Fonte: Vasco Futmesa