Feminino: Com Thaynara entrando no 2º tempo, Seleção Sub-20 é goleada pela Alemanha e eliminada no Mundial

Quarta-feira, 13/08/2014 - 06:33
comentário(s)

A tarefa da Seleção Brasileira Feminina Sub-20, na terceira rodada da fase de grupos do Mundial, para passa se classificar, não era fácil: derrotar as atuais vice-campeãs por dois ou mais gols de diferença. No final, o Brasil perdeu por 5 a 1, mas não sem lutar um minuto dentro de campo.

O jogo começou com uma sequência de quatro escanteios a favor da Seleção. O Brasil pressionava a saída de bola e não deixava a Alemanha jogar. Depois dos primeiros 5 minutos, a Alemanha equilibrou a partida.

Apesar de conseguir chegar ao ataque, a Seleção não era eficiente na finalização. A Alemanha, por outro lado, aproveitava suas chances. A sorte do Brasil é que Letícia está sempre atenta: a goleira fez duas belíssimas defesas.

No contra-ataque, Djenifer achou Byanca que driblou dentro da área e tocou para Gabi. A volante chutou forte, mas a bola raspou na trave e saiu.

No lance seguinte, Andressa tocou para Gabi, que chutou para fora, desta vez, a bola passou pelo lado esquerdo da goleira e saiu.

Com a pressão do Brasil, o gol saiu aos 41 minutos da primeira etapa. Em jogada ensaiada de escanteio, Andressa cruzou e Carol cabeceou para abrir o placar.

Nos acréscimos, Bremer foi derrubada dentro da área e, penalidade marcada. Ela mesma cobrou e bateu na trave.

Nos primeiros da segunda etapa, a Alemanha veio para cima e conseguiu o empate com Daebritz.

A Sub-20 precisava vencer por dois gols de diferença para se classificar. E por isso não desistiu apesar do empate. Andressa, Gabi e Carol tocaram a bola na entrada da grande área até que a capitã viu Patrícia e tocou. A camisa 11 chutou por cima do gol.

A Alemanha fez mais um com Bremer. As alemãs quase fizeram outro, não fosse a goleira Letícia fazer duas difícies defesas consecutivas. Daebritz fez mais um para a Alemanha; e Bremer fez mais dois e fechou o placar: 5 a 1 para as europeias.

Brasil: Letícia, Letícia Santos, Nágela (Thayanara), Julia, Camila; Djenifer e Gabi; Byanca, Andressa (c) e Patrícia (Gabi Portilho); Carol.

Alemanha: Frohms, Wilde, Rauch (Meister), Gidion, Magull (c), Knaak, Bremer, Panfil, Daebritz, Petermann (Dallmann) e Dieckmann.

Fonte: CBF