Empresário de Diego Souza anuncia fim das negociações com Palmeiras; jogador é especulado no Vasco

Segunda-feira, 11/08/2014 - 19:29
comentário(s)

O Palmeiras esteve perto de, enfim, acertar com seu primeiro jogador brasileiro depois da chegada de Ricardo Gareca, mas não conseguiu. Por falta de acordo salarial, Diego Souza, que saiu do clube há quatro anos por se desentender com a torcida, não concluiu sua volta ao Verdão.

O empresário do meia, Eduardo Uram, anunciou que não conversa mais com a diretoria. “Acabou, o Diego Souza não vai mais para o Palmeiras. É definitivo”, limitou-se a dizer o agente à Gazeta Esportiva, por telefone.

O Verdão já tinha conversado com o Metalist, da Ucrânia, para tê-lo por empréstimo de seis meses ou um ano e havia esperanças de redução salarial porque o jogador nem voltou para a Ucrânia, alegando temor por conta dos conflitos no país.

O avanço das tratativas só dependia do estafe de Diego Souza. A reprovação da oferta salarial impede a concretização do negócio porque o período em que clubes brasileiros podem contratar quem atua no exterior se encerra nesta quarta-feira. O meia de 29 anos está no Brasil ainda à espera de acerto com algum time do País.

Para o meio-campo, o presidente Paulo Nobre já tinha tentado Cleiton Xavier, que também é do Metalist, e esbarrou na pedida de 6 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões) dos ucranianos, valor inviável até para buscar com investidores por se tratar de um jogador de 31 anos.

A volta de Diego Souza dividiria torcedores. Principal esperança do título brasileiro em 2009, Diego Souza chegou à Seleção Brasileira, mas caiu de produção, o Verdão ficou fora até da Libertadores de 2010 e a pressão sobre ele resultou com o dedo médio que o meia mostrou a torcedores no Palestra Itália, em 2010.

Saiu do clube e, desde então, só teve sucesso ao se destacar no Vasco campeão da Copa do Brasil de 2011, mas também ficou marcado negativamente no clube ao perder chance clara diante do goleiro Vasco na campanha do título corintiano na Libertadores de 2012. Nesses quatro anos, também passou por Atlético-MG, Cruzeiro e Al Ittihad, da Arábia Saudita. Está no Metalist desde o ano passado.

Fonte: Superesportes