Feminino: Sub-17 do Vasco empatou por 3 a 3 com a Seleção Brasileira Sub-15

Segunda-feira, 11/08/2014 - 18:41
comentário(s)

Pela terceira vez nesta temporada, o Vasco subiu a serra para disputar no município de Pinheiral um amistoso contra a Seleção Brasileira Feminina. Dessa vez, a equipe sub-17 cruz-maltina duelou no Centro de Treinamento João Havelange com o time canarinho sub-15, atualmente dirigido pela ex-jogadora Emily Lima. Emocionante e bem disputada desde o seu início, a partida, que foi realizada no último domingo (10/08), terminou empatada em 3 a 3.

Com a base do grupo que disputou recentemente em Portugal a Ibercup, o Brasil iniciou o jogo partindo para cima do cruz-maltino. Antes mesmo da partida chegar aos 20 minutos, o selecionado canarinho já vencia por 2 a 0. O avassalador início do sub-15 brasileiro pegou o Gigante da Colina de surpresa. Só após sofrer o segundo tento, o Vasco começou a desempenhar o futebol que o levou a conquista da Taça Cidade de Nova Iguaçu sub-17.

Demonstrando categoria e oportunismo, Laís Veloso aproveitou as chances criadas pelo sistema ofensivo vascaíno para empatar a partida. O primeiro gol saiu após falha da defesa brasileira. A camisa 11 recuperou a bola e deu um leve toque por cima da goleira Jully, uma das cinco atletas que representam o Vasco na Seleção Brasileira. Poucos minutos depois, após desvio de Letícia, a atacante apareceu sozinha na grande área e empurrou a bola para o fundo das redes.

Nos minutos finais da etapa inicial, Letícia uma jogada que resultou no gol da virada cruz-maltina. O lance iniciado pela meio-campista foi para nos pés de Anna Beatriz, mais conhecida como "Ronaldinha". Com calma e tranquilidade, a jovem tocou na saída da arqueira e anotou o terceiro gol vascaíno no amigável. O derradeiro tento do duelo foi marcado no início do segundo tempo. Após Mayara defender uma cabeçada a queima roupa, uma das defensoras da Seleção aproveitou o rebote e empatou o jogo.

Jully e Angelina foram titulares da Seleção Brasileira

O amistoso do último domingo (10/08) foi importante não só para dar rodagem ao elenco vascaíno, mas também para idenficar como vem sendo o aproveitamento das jogadoras cruz-maltinas na Seleção Brasileira. A goleira Jully Silva e a volante Angelina Alonso foram titulares do time canarinho no amistoso. Nascida em 2000, Angelina foi uma das responsáveis pela saída de bola. Durante alguns momentos da partida, a atleta recebeu orientações da treinadora Emily Lima.

A zagueira Juliana Pacheco e a lateral-esquerda Thayane Belarmino foram colocadas em campo no início da etapa final. A defensora chegou a impedir algumas investidas do ataque vascaíno. Quem entrou na derradeira metade do segundo tempo foi a meio-campista Estefani Gregório. A atleta atuou um pouco mais avançada, praticamente como uma atacante.

Escalação do Vasco: Mayara, Rafaella Bastos, Kelly (Vitória), Larissa Araújo e Esquerdinha (Cristiellen); Thayla Sousa, Thatielly (Beatriz Garrido), Letícia (Rayane) e Sthephanie (Khathyn); Anna Beatriz "Ronaldinha" (Paulinha) e Laís Veloso (Thayane Higino). Não entraram: Clara, Maria Eduarda, Brenda Farias, Ana Caroline, Carol Nascimento e Cindy Valim. Treinador: Anthony Menezes.



Fonte: Site oficial do Vasco