Lucas Crispim agrada em pouco tempo no Vasco e vira titular

Sábado, 09/08/2014 - 09:21
comentário(s)

Lucas Crispim aproveitou a brecha no rodízio de opções de velocidade que o técnico Adilson Batista foi obrigado a fazer depois que perdeu o atacante Everton Costa. Além do jogador, que se recupera de problema cardíaco, outras lesões permitiram oportunidades aos garotos da casa Yago e Marquinhos do Sul, além do colombiano Montoya, que nunca esteve entre os preferidos do treinador. O menino de 20 anos, cria do Santos - com quem tem contrato até 2016 (ele está emprestado ao Vasco até o final do ano -, agradou o técnico e vai ter sua primeira chance como titular na partida contra o ABC, neste sábado, na Arena das Dunas, às 16h20.

Sem Thalles, que está na seleção sub-20 e fica fora de pelo menos quatro jogos, Crispim larga como favorito para assumir a vaga. Edmilson, Rafael Silva, Montoya, Guilherme Biteco também lutam por um espaço na frente. Com muita velocidade pelas pontas e boa noção tática, o garoto recebeu elogios de Adilson, que incluíram até o trabalho nas divisões de base realizados no clube santista. O treinador ressaltou as características de Crispim e disse que enxerga nele também uma opção para outros setores na parte ofensiva da equipe.

- Com o Crispim, nós mudamos o nosso posicionamento. São características diferentes dele e do Thalles. O Lucas é um menino que tem uma boa base do Santos. Vejo que tem potencial, qualidade, dinâmica, tem bastante velocidade e arrisca jogadas individuais. Ele joga aberto do lado esquerdo, e acho também que pode ser um meia, mas ainda preciso observar melhor. É um menino que tem uma dinâmica muito boa, e achamos que isso é importante no futebol atual - elogiou Adilson.

Curiosamente, antes de chegar ao Vasco, Crispim nunca havia atuado no futebol profissional. Jogador de destaque na base santista, ele teve um relacionamento com a irmã de Neymar, Rafaella. O jovem pertence à empresa Think Ball, que também levou o meia Douglas ao Vasco.

O Vasco tem 22 pontos e ocupa atualmente a oitava posição na Série B. Com 20 pontos, em 10º lugar, o ABC pode ultrapassar o cruz-maltino se vencer o confronto na Arena das Dunas.

Fonte: GloboEsporte.com