Juvenil: Vasco estreia com vitória no returno do Embry: 2 a 0 no Fluminense

Quinta-feira, 07/08/2014 - 12:24
comentário(s)

O Vasco iniciou com o pé direito sua caminhada no segundo turno do Torneio Guilherme Embry. Na manhã desta terça-feira (05/08), em Itaguaí, o sub-16 cruz-maltino venceu pelo placar de 2 a 0 o Fluminense, equipe que se sagrou campeã do turno inicial. O resultado fez o clube de São Januário terminar a rodada entre os primeiros e com o mesmo número de pontos dos rivais Botafogo e Flamengo, que também superaram seus adversários.

A vitória do Gigante da Colina só ocorreu devido aos gols marcados por Hugo Borges e André Felipe. Artilheiro do Campeonato Carioca Infantil do ano passado, Hugo fez questão de destacar a excelente atuação do elenco cruz-maltino contra o clube das Laranjeiras. Além de garantir que o Vasco brigará pelo título, atacante reconheceu que o desempenho da equipe não foi muito bom primeiro turno.

- O time não estava passando por um bom momento. Fizemos feio no primeiro turno, pois perdemos os três clássicos que disputamos. Eu também não estava na minha melhor fase. Depois de ter perdido três clássicos, nosso grupo ficou abatido e desanimado, mas trabalhamos forte para entrar com tudo no segundo turno. A recompensa veio no jogo de hoje. Nossa equipe foi aguerrida e jogou com muita vontade. Estamos todos de parabéns. Estou muito feliz por ver o grupo voltar a jogar bem - afirmou o centroavante.

Formada por jogadores nascidos no ano de 1998, a equipe sub-16 voltará a jogar no Torneio Guilherme Embry apenas no dia 19 de agosto. Os Meninos da Colina irão até o Estádio da Gávea para encarar o Flamengo. No primeiro duelo, realizado na casa da base vascaína, o rubro-negro levou a melhor.

Escalação do Vasco: João Borges, Diego, Rodrigo Fernandes, Richard e Gabriel Buriche; Rafael França, Felipe Amaral e Miguel; Eloi, André Felipe e Hugo Borges. Suplentes: Mateus Paes, Pedro Maranhão, Bruno, Igor e Ivan. Treinador: Sérgio Bello.

Jogos do Vasco no Segundo Turno do Guilherme Embry sub-16:

05/08/2014- Vasco 2 x 0 Fluminense - Hugo Borges e André Felipe.
19/08/2014- Vasco x Flamengo - Gávea
26/08/2014- Vasco x Botafogo- Itaguaí
02/09/2014- Vasco x Boavista- Colônia
16/09/2014- Vasco x Madureira- Itaguaí
30/09/2014- Vasco x Bangu- Piranema AC

Fonte: Site oficial do Vasco