Juniores: Vasco empata com a Portuguesa-RJ em amistoso: 0 a 0

Quarta-feira, 06/08/2014 - 21:45
comentário(s)

Em preparação para a Taça Belo Horizonte, a equipe sub-20 do Vasco disputou na tarde desta quarta-feira (06/08), no Estádio Luso Brasileiro, localizado na Ilha do Governador, um amistoso contra a Portuguesa Carioca. Apesar de ter sido reforçado pelos atacantes Yago e Marquinhos do Sul, que fazem parte do grupo profissional, o elenco júnior não conseguiu impedir que a partida terminasse empatada em 0 a 0.

O primeiro tempo do amigável foi bastante equilibrado. Poucas chances foram criadas pelas duas equipes. As principais jogadas cruz-maltinas saíram do lado esquerdo, por onde atuavam Marquinhos do Sul, Guilherme Costa e Márcio. Nenhuma delas, porém, obrigou o goleiro adversário a fazer uma grande intervenção. O arqueiro vascaíno Gabriel Félix também não realizou nenhuma defesa importante.

No segundo tempo, Vasco e Portuguesa fizeram algumas substituições. As mudanças fizeram a partida mudar de panorama e crescer em termos de emoção. Renato Kayzer, que substituiu Yago na etapa final, teve pelos menos duas boas oportunidades para marcar. Uma delas foi através de uma cobrança de pênalti. A lusa carioca também levou perigo e só não balançou as redes devido ao bom desempenho de Charles.

- Todo jogo é importante. Estamos numa fase de preparação para a Taça Belo Horizonte. Disputamos um amistoso recentemente e vencemos, porém o adversário não era qualificado como o de hoje. O gramado dificultou o nosso jogo, pois estava bastante irregular. Apesar disso, o amistoso ajudou na nossa preparação. Fizemos algumas observações que eram necessárias e vimos que nosso grupo possui mais do que onze titulares. Isso é muito importante numa competição nacional - afirmou o treinador Aguinaldo Sorato.

Atual campeão da Taça Belo Horizonte, o Gigante da Colina estreia no torneio no próximo dia 16 de agosto contra o América-MG. Ainda na fase de classificação, o clube de São Januário enfrentará o Palmeirense (MG) e o Sport Recife (PE). Os três primeiros jogos cruz-maltinos serão realizados no município de Ponte Nova.

Escalação do Vasco: Gabriel Félix (Charles), Eron (Éverton França), Sinval (Alisson), Kadu Fernandes (Ítalo) e Márcio (Hugo Ribeiro); Wendeyberg (Gabriel Fernandes), Lucas Barboza (Hugo Lavouras), Luan Rocha (Lucas) e Guilherme Costa (Daniel Pessoa); Yago (Renato Kayzer) e Marquinhos do Sul (Wendell). Treinador: Aguinaldo Sorato.



Fonte: Site oficial do Vasco