Atletismo: Vasco disputa Estadual nesta semana em Jacarepaguá

Quarta-feira, 06/08/2014 - 12:41
comentário(s)

A equipe de Atletismo do Vasco disputará a partir da próxima sexta-feira (08/08) o Campeonato Estadual Estudantil. A competição, que será realizada na Vila Olimpíca do Mato Alto, localizada em Jacarepaguá, contará com a participação de 15 alunos-atletas do Colégio Vasco da Gama.

Dentre as representantes do Gigante da Colina no campeonato estão as jovens Maria Vitória e Ester Figueira. As promessas cruz-maltinas, que se destacaram no final do último mês no Torneio Federação Paulista de Atletismo Mirim, são apontadas pela coordenadora Solange Chagas como favoritas em suas respectivas provas.

- Nessa próxima competição eu vou disputar algumas provas que nunca fiz, mas estou acreditando num bom resultado. Venho treinando bastante com a Solange e isso me deixa muito confiante. Espero subir ao pódio mais uma vez - afirmou Maria Vitória, que é especialista nas provas de salto em altura e salto em distância.

- No fim de semana eu vou disputar os 1000 metros rasos e 250 metros rasos. Eu quero melhorar mais ainda meu tempo nos 1000 metros rasos. Nunca fiz a prova dos 250 metros rasos, mas também pretendo fazer um bom resultado - disse Ester Figueira, que fez seu melhor tempo nos 1000 metros rasos em solo paulista.

Além das citadas, o cruz-maltino também aposta no sucesso de Thifany Miranda, Julia Alexandre, Laís Oliveira e Vitória Carolina, garotas que demonstraram uma evolução muito grande nos últimos treinamentos. O Estadual Estudantil servirá como seletiva para o Campeonat Brasileiro, competição que será realizada em Londrina, no Paraná, entre os dias 04 a 13 de setembro.



Fonte: Site oficial do Vasco