Basquete Base: Vasco perde para o Urubu em São Januário pelo Estadual Juvenil

Sábado, 02/08/2014 - 10:50
comentário(s)

Pelo Estadual sub-19 (juvenil) de basquetebol, o Vasco recebeu o Flamengo na começo da noite desta sexta-feira (01/08), em São Januário. O Rubro-Negro saiu vencedor pelo placar de 74 a 49.

Jogando com muita raça e organização, o Vasco fez um bom primeiro tempo, no qual não permitiu que o rival, que não sofreu nenhuma derrota na competição até o momento (nove vitórias em nove jogos contando com o triunfo de hoje), abrisse vantagem, e o Almirante chegou até a estar à frente no marcador em certo momento.

Mas na metade final do jogo a maior qualidade do rival sobressaiu, vencendo o jogo por vinte e cinco pontos de diferença. O Vasco tem três vitórias e nove derrotas na competição, estando na sétima colocação.

O próximo compromisso do Vasco é mais uma pedreira. Na próxima sexta-feira (08/08), o Vasco recebe a Associação Macaé de Basquete, que, embora líder em pontuação, tem uma derrota na competição, justamente para o Flamengo. A partida será em São Januário e terá início às 19h. Na primeira fase, o Vasco ainda enfrentará ABIG/Jequiá, Municipal e Botafogo. Os oito primeiros se classificam às quartas de final, e o melhor cenário para o Vasco seria se classificar pelo menos com o sexto lugar, com vistas a não ter que cruzar com Macaé ou Flamengo logo na primeira fase dos playoffs. Para isto, depende apenas de suas forças, já que tem confrontos diretos contra Jequiá e Municipal, adversários para os quais perdeu no turno.

Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes


Sub-19 luta muito, mas Flamengo leva a melhor

Os comandados do técnico Christiano Pereira foram guerreiros e chegaram a estar vencendo a forte equipe do Flamengo, mas no final, o rubro-negro acabou vencendo por 74 a 49.

A equipe do treinador Rodrigo Carlos chegou a perder o segundo quarto, quando os vascaínos foram melhores e pularam na frente do placar. Porém, na volta do segundo tempo, o Flamengo fez uma boa partida e saiu com a vitória.



Fonte: Site oficial do Vasco